0 seconds of 1 minute, 29 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Momento Da Queda Do Helicoptero Que Vitimou Familia Do CEO Da Siemens
00:19
00:00
01:29
01:29
 

FC Porto-Benfica, 1-4 Bruno Lage: «Correu tudo bem»

NACIONAL06.04.202523:02

Determinação foi palavra de ordem no discurso do treinador do Benfica no primeiro rescaldo da goleada no Clássico

Na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, Bruno Lage fez o rescaldo da goleada do Benfica na casa do FC Porto: «Tínhamos falado que vínhamos cá para vencer o jogo, foi isso que fizemos, acima de tudo com uma grande determinação. Foi que pedi aos jogadores antes de entrarem em campo. Reforçar aquilo que tenho dito nos últimos tempos, a família que eles são, a equipa pela forma como jogam juntos e tropa. Como tínhamos previsto, jogo quentinho, mas sempre com uma grande dinamica, grande velocidade ambas as equipas a procurar o golo, veio ao de cima a determinação da nossa equipa em fazer um grande jogo, em ser equipa, ser família e ser tropa.»

«Marcámos cedo, fomos controlando o jogo quer com bola quer sem. Muito fortes nas transições, bola parada também, o segundo golo nasce de um lance bem trabalhado da nossa parte. Foram 90 minutos em que correu tudo bem, é isso que peço sempre aos jogadores, pôr em prática a nossa determinação e maturidade. Sinto que a equipa vai crescendo ao longo do tempo. São três pontos importantes naquilo que era o nosso objetivo de vencer o campeonato, ainda temos muitos jogos pela frente em casa e fora, temos de continuar neste caminho.» acrescentou Bruno Lage.

Questionado sobre a exibição individual de Pavlidis, Bruno Lage enquadrou o grego na evolução do coletivo nos últimos meses: «O importante quando estamos a defender é que estejamos todos juntos. Acho que quem recuperou mais bolas na primeira parte foi o Di María. Foi em equipa que vencemos o jogo. Simboliza a vida que é a de jogador de futebol. Se recuarmos ao passado, as vozes contra eram maiores do que são agora. Temos de continuar a trabalhar porque só assim conseguimos progredir O Pavlidis tem feito um trabalho muito importante. Foi uma vitória da equipa, mas ter homens que marcam golos é sempre importante.»

O treinador do Benfica pediu ainda «foco total» para as seis jornadas que restam do campeonato.

«Nesta reta final com as saídas que temos, tínhamos que dar uma demonstração de força e foi o que fizemos, perante uma grande equipa com jogadores com grande qualidade individual. A palavra certa para o dia de hoje foi determinação, porque foi uma equipa muito determinada e com uma vontade enorme de vencer o jogo» reiterou.

Questionado sobre a condição física de Tomás Araújo, Bruno Lage descansou os adeptos dos encarnados: «Momentos antes tentou fazer um corte, abriu demasiado a perna, sentiu desconforto, mas nada que o colocasse em perigo. Cumpriu, preparámos todos os laterais. Optámos pelo Samuel (Dahl) e fechar o jogo com o Fredrik (Aursnes).»