Manchester United Bruno Fernandes não muda com a braçadeira
Foi num jogo de preparação com o Arsenal, em Nova Jérsia, que Bruno Fernandes fez o primeiro jogo como primeiro capitão do Manchester United, condição que foi retirada pelo treinador Erik ten Hag ao defesa-central inglês Harry Maguire. O português explicou como decorreu o processo da passagem de braçadeira.
«Toda a gente sabia o que iria acontecer com o Harry, mas ninguém sabia quem seria o próximo capitão. O treinador quis que tudo acontecesse numa reunião de equipa, com todo o grupo junto», disse, frisando que não houve ressentimentos por parte do antecessor: «A situação do Harry não é a melhor, mas ele felicitou-me e disse que estava feliz por mim. Deve ser difícil para ele, mas felicitou-me e estou feliz por isso porque sempre tivemos uma boa relação.»
«Claro que é uma grande honra, algo que não sonhava. Está para além do que imaginava», acrescentou sobre o novo estatuto que, apesar da responsabilidade, não altera o modo de relacionamento com os restantes companheiros de equipa: «Acho que devo continuar a ser como sempre fui porque foi assim que cheguei a capitão. Foi por isso que o treinador me escolheu. Gosta da minha forma de ser, do meu comportamento, e da minha forma de treinar e jogar.»
«Por isso, é continuar a fazer o que sempre fiz. É preciso melhorar todos os dias, mas estou feliz com o meu percurso e tenho de manter o mesmo nível», rematou.