FC Porto 'Bronca' na transferência de Fran Navarro: Valência reclama direito de preferência
O Valência pode reclamar o direito de preferência sobre Fran Navarro, segundo divulgou a Cadena Ser de Espanha, no decorrer desta tarde. Uma informação que surgiu na sequência da transferência do ponta de lança espanhol do Gil Vicente para o FC Porto.
Segundo informa a mesma rádio espanhola, o Valência detinha 30 por cento – número que se reduziu com o passar do tempo dos 50 por cento iniciais – dos direitos económicos sobre o jogador, o que significa que aquele emblema tem direito a sensivelmente 1,8 milhões de euros de um negócio que se deverá concretizar por valores a rondar os 6 milhões de euros.
Contudo, sublinha a Cadena Ser, esta não era a única cláusula constante do acordo entre Valência e Gil Vicente, pois também estaria previsto que o emblema Che tivesse direito de preferência. Só que, sustenta a mesma rádio, os minhotos não terão informado o Valência do valor da oferta do FC Porto para que o clube de Mestalla pudesse analisar se teria condições de a igualar, situação que levará os responsáveis a analisar todo o processo, no sentido de tomar uma decisão.
Refira-se, a terminar, que o Valência demonstrou um forte interesse em Toni Martínez, um dos pontas de lança do FC Porto. Pode ser que seja mais um motivo para diálogo entre os dois clubes.