Académica Briosa empata na receção ao 1.º Dezembro
A Académica empatou (1-1) com o 1.º Dezembro, numa partida referente à 1.ª jornada da Série B da Liga 3, realizada na tarde desta terça-feira, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro - casa emprestada à Briosa devido à intervenção de que está a ser alvo o relvado do Estádio Cidade de Coimbra.
Os estudantes foram melhores ao longo de todo o encontro, mas a verdade é que, contas feitas, a ronda inaugural reservou um ponto para cada equipa.
Juan Perea e João Victor dispuseram das melhores situações de golo para a Académica na primeira parte, mas, em ambos os casos, Diogo Almeida disse presente na baliza do 1.º Dezembro.
Foi, pois, necessário esperar pela etapa complementar para que o marcador funcionasse, cabendo à Briosa abrir o ativo, por intermédio de João Silva. Aos 59 minutos, e na sequência de um cruzamento da direita de Francisco Ferreira, João Silva, ao segundo poste, aproveitou um mau alívio de um defensor contrário e rematou para o fundo das redes.
No entanto, a vantagem dos capas negras durou apenas cinco minutos. Diogo Grácio (64') deu o melhor seguimento a um cruzamento de Juan Herrera e bateu Carlos Alves, restabelecendo a igualdade.
Os instantes finais foram mais equilibrados do que propriamente bem jogados, e apenas por uma vez as duas balizas estiveram em perigo: primeiro foi a Académica a cheirar o golo, aos 84 minutos, mas o remate forte e traiçoeiro de Toki Hirosawa saiu a rasar a barra; no ataque seguinte, Drogba Camará, de cabeça, obrigou Carlos Alves a defesa vistosa para canto.
Na próxima jornada, a Académica desloca-se ao reduto do Alverca (sábado, às 20 horas), ao passo que o 1.º Dezembro vai receber o Caldas (domingo, às 18 horas).