Brilharete de Mitrovic salva Jesus de escorregadela caseira
Mitrovic e jogadores do AL Hilal celebram o golo (@Alhilal_FC/X)

Brilharete de Mitrovic salva Jesus de escorregadela caseira

INTERNACIONAL28.08.202421:34

Avançado sérvio bisou na vitória do Al Hilal contra o Damac, por 3-2; Al Orobah, de Álvaro Pacheco, voltou a perder

O Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, precisou de suar para derrotar, em casa, o Damac, por 3-2. Rúben Neves foi titular na formação anfitriã.

O Al Hilal começou melhor a partida e valeu ao Damac a atuação de um super Nita, guarda-redes romeno que, enquanto conseguiu, defendeu tudo o que havia para defender no primeiro tempo. Porém, já em cima do intervalo, nada conseguiu fazer para impedir o primeiro golo do Al Hilal. Na sequência de um canto, Al Qahtani rematou contra a defesa do Damac, mas a bola sobrou para Mitrovic (45+5’) que, de costas para a baliza, conseguiu cabecear para o fundo das redes do Damac.

Ainda assim os visitantes encheram-se de confiança e, logo a abrir o segundo tempo, chegaram ao empate. Sawlan serviu Kamano na área do Al Hilal e, vendo o adiantamento de Bono, o guineense picou sobre o marroquino, restabelecendo a igualdade. O conjunto de Jorge Jesus mal conseguiu absorver o empate e já estava a sofrer a reviravolta: aos 53 minutos, Sawlan voltou a assistir, mas, desta vez, Diallo apareceu ao segundo poste para desviar de joelho para o fundo das redes.

A precisar de reverter o resultado, Jorge Jesus lançou para jogo o médio Aljuwayr. A aposta viria mesmo a ser certeira já que, pouco depois de ter entrado, o próprio Aljuwayr (73') fez o 2-2. Depois de um canto batido para a área do Damac, Nita afastou a bola com uma palmada, mas esta foi parar ao recém-entrado médio, que atirou sem cerimónias para o fundo das redes.

A reviravolta viria mesmo a ser consumada já perto do final do jogo. Aos 84 minutos, Renan Lodi cruzou para a área do Damac onde apareceu, novamente, Mitrovic fazendo o 3-2 com um desvio de calcanhar. Foi por pouco, mas não foi desta que Jorge Jesus perdeu pontos na Liga Saudita.

Quem não teve a mesma sorte foi Álvaro Pacheco. O antigo técnico do Vitória de Guimarães ainda não conseguiu vencer ao leme do Al Orobah e, esta quarta-feira, voltou a perder, desta vez, em casa do Al Wehda.

O ex-Arouca Arruabarrena mal chegou e já foi titular na formação do Al Wehda. Foi em lugar privilegiado que o guardião uruguaio viu Ighalo abrir o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Al Hunayti (33') empatou para o conjunto de Álvaro Pacheco, mas o tento de Khadhari, já para lá dos 90 minutos, acabaria por fixar a nova derrota do treinador português.