Petit analisa eliminação: «Tiramos muitas coisas positivas»
Treinador português destaca atitude do Cuiabá na primeira parte e lamenta golo mal anulado
Apesar da eliminação do Cuiabá nas meias-finais da Copa Verde, diante do Vila Nova, jogo decidido nos penáltis (4-2) após 4-4 no conjunto das duas mãos, Petit defendeu que há boas ilações a tirar do encontro.
«Entrámos muito bem no jogo. Preparámos da melhor maneira aquilo que iria ser a partida, acreditámos muito que poderíamos mudar o resultado [desvantagem de 0-2 da primeira mão]. Criámos situações, fizemos três golos no primeiro tempo e também criámos outras chances. Ainda houve um golo mal anulado, pois estava um metro atrás. Poderíamos ir para o intervalo com 4-0, que seria um conforto diferente», analisou.
«Na primeira parte o Vila Nova não teve situações de golo, a não ser em bolas paradas. Na segunda parte, na primeira vez que foi à baliza acertou no alvo e fez golo. A equipa estremeceu um pouco, tivemos alguns jogadores que pediram para sair pois estavam desgastados e tentámos ao máximo ver os que poderiam aguentar. Eles fazem o 4-2 no segundo remate. Não tivemos reação pois o cansaço físico já existia», observou o técnico.
«Acho que temos de tirar algo positivo. Quando fazes uma primeira parte como fizemos, com três golos, temos um golo anulado, mais duas ou três chances claras para fazer... Não concedemos oportunidades ao adversário e vamos para o intervalo com um resultado favorável. No segundo tempo, continuámos a criar situações de golo. Fizemos um e tivemos mais outras duas ou três oportunidades. Tiramos muitas coisas positivas», considerou.