Bragança em dúvida e Hjulmand a postos

Sporting Bragança em dúvida e Hjulmand a postos

NACIONAL15.08.202323:00

Vem lá a 2.ª jornada da Liga, sexta-feira, em Rio Maior, com o Casa Pia (20.15 horas), e Rúben Amorim, treinador dos leões, tem novos problemas para resolver. E se na 1.ª jornada, sábado passado, pairou a dúvida em relação à aptidão de Nuno Santos para o jogo com o Vizela, sendo que o jogador não recuperou e acabou por ficar de fora (hoje o esquerdino já se treinou sem limitações), desta feita a incógnita é... Daniel Bragança.


O médio leonino sofreu uma pancada na cabeça com os vizelenses, tendo, inclusivamente, sido substituído ao intervalo, e ontem ainda apresentava algumas queixas, tendo sido aconselhado pelo departamento médico a realizar trabalho condicionado.

E se, em primeira instância, tudo indica que pode recuperar a tempo de defrontar a formação casapiana, a verdade é que, em rigor, neste momento está em dúvida, pelo que o dia de amanhã pode apresentar indicadores importantes para os responsáveis leoninos perceberem se podem, ou não, contar com o jogador. Daniel Bragança será novamente observado e só avança para o treino com o grupo se não apresentar qualquer queixa.

As dúvidas em torno do médio esquerdino colocam em cima da mesa a possibilidade de Morten Hjulmand poder fazer já a sua estreia de leão ao peito e a titular.

Ontem, o jogador treinou-se pela primeira vez com o grupo completo (domingo também se treinou mas os titulares com o Vizela realizaram apenas trabalho de recuperação muscular) e Rúben Amorim, neste momento, avalia todos os pormenores em relação à condição do jogador. E se fisicamente tudo está a 100 por cento com o médio dinamarquês, a questão principal prende-se com as movimentações que tem de fazer no campo, ele que, acabadinho de chegar, só agora começa a assimilar as ideias do treinador e a perceber o que tem de fazer dentro das quatro linhas em prol do coletivo.

Os indicadores são, no entanto, positivos, o jogador contratado aos italianos do Lecce parece estar a postos para abraçar imediatamente este novo desafio profissional, e Rúben Amorim pode até conceder-lhe já a primeira oportunidade, mas tudo está a ser devidamente analisado e ponderado, sendo que o treinador ainda tem o dia de amanhã e quinta-feira para tirar qualquer dúvida que possa ter. Uma coisa, ainda assim, parece absolutamente clara: jogue ou não na condição de titular, Morten Hjulmand será sempre convocado e integrará o estágio, pois essa é uma forma de conhecer melhor os novos companheiros de equipa, tratando-se, por isso, de momentos muito importantes no sentido de uma melhor e mais rápida adaptação ao novo grupo.

Morita na expectativa

Esta situação deixa, entretanto, Morita na expectativa. Com Daniel Bragança em campo, como aconteceu com o Vizela, o internacional japonês ocupou a posição de médio mais defensivo, mas se avançar Morten Hjulmand, então é natural que o nipónico avance alguns metros no terreno e passe a andar mais perto da baliza adversária, como acontecia, por exemplo, com Manuel Ugarte.

Certo é que, aconteça o que acontecer, Hidemasa Morita está perfeitamente familiarizado com estas duas posições no meio-campo, pelo que esta será, digamos, uma questão de fácil resolução.