Botafogo vence na compensação e Artur Jorge 'puxa orelhas' a marcador do golo
Artur Jorge no comando do Botafogo
Foto: IMAGO

Botafogo vence na compensação e Artur Jorge 'puxa orelhas' a marcador do golo

Treinador português avaliou vitória sobre o Fluminense e falou do avançado Luiz Henrique, que marcou aos 90+6

O Botafogo, treinado por Artur Jorge, venceu o dérbi do Rio de Janeiro no terreno do Fluminense, por 1-0, em jogo a contar para a 27.ª jornada do Brasileirão.

Quando parecia que o jogo no Maracanã ia terminar empatado sem golos, Luiz Henrique marcou o golo que fez a diferença aos 90+6 minutos, aproveitando erro de Felipe Melo. O experiente central jogou a bola para trás e foi desarmado por Gregore, que deixou para Luiz Henrique, sozinho.

O mais curioso é que Artur Jorge confessou no final que não estava satisfeito com o rumo do jogo e quase tirou Luiz Henrique: «Hoje ele teve sorte porque eu estava quase a tirá-lo no intervalo. Achei que a primeira parte dele foi abaixo do que é capaz de fazer. Ele é um jogador de Seleção, tal como outros que temos, mas não foi o jogador que estávamos habituados, que precisamos e queremos. Quando está no seu melhor, temos um Luiz Henrique totalmente diferente. E tivemos na segunda parte. Temos de chamar a atenção para o que estava a acontecer.»

«O mais importante foi a nossa vitória aqui hoje. Vitória justíssima, arrancada a ferros no último minuto. Tivemos o domínio, chances de fazer o golo, fomos sólidos, intensos durante os 90 minutos. Uma vitória que veio com justiça», avaliou ainda.

A terceira vitória seguida e o quinto jogo sem perder, leva a equipa a somar 56 pontos, mais quatro que o Fortaleza e mais seis que o Palmeiras, de Abel Ferreira, que este domingo visita o Vasco da Gama, e pode reduzir para três.

«Não tenho dúvida sobre a força mental do Botafogo. Sei que equipa tenho. Tenho plena confiança no que somos capazes de fazer. Não me assusta o que quer que seja. Quero extrair o melhor de cada um. Eu não peço nada de sobrenatural, apenas que cada um dê a última gota de suor e sangue. Fizemos um jogo tremendo», referiu também.