Botafogo empata em casa e Luís Castro fala em «antijogo» adversário 

Taça Sul-Americana Botafogo empata em casa e Luís Castro fala em «antijogo» adversário 

INTERNACIONAL05.05.202309:32

O Botafogo, de Luís Castro, empatou esta madrugada sem golos na receção ao Liga Desportiva de Quito (LDU).

O jogo com os equatorianos contava para a terceira jornada da Taça Sul-Americana.

Perante um Estádio Nilton Santos com mais de 20 mil pessoas, a equipa do treinador português não conseguiu sair do nulo e o LDU lidera o grupo A com 7 pontos, à frente do Botafogo com 5 (já tinha empatado o primeiro jogo e vencido o segundo).

Nesta competição, só o primeiro classificado passa diretamente para os oitavos de final, enquanto o segundo tem de fazer um play-off contra um dos terceiros que descem da Libertadores.

Luís Castro criticou o antijogo do adversário e teve também queixas da arbitragem.

«Tenho uma opinião muito clara sobre aquilo que é o antijogo proposto pelo adversário na partida. O árbitro é quem dirige o jogo e deve ter duas preocupações decisivas: controlar que haja fair-play desde o primeiro minuto e não permitir o antijogo. Acho que hoje o adversário optou claramente por uma estratégia de fazer três vezes mais faltas que nós... ao passar largos períodos com o jogo parado, claramente foi uma estratégia para nos perturbar e para que o tempo passasse sem jogo. Encontro fica marcado por não termos a oportunidade de fazer golos, eles com uma linha de cinco defesas. Tudo muito amarrado.», analisou.

Luís Castro foi questionado sobre o que poderia ter feito diferente: «Muitas vezes ter na cabeça que queremos ganhar o jogo, nos perturba a paciência. Hoje fomos perturbados por aquilo que queríamos, que era ganhar de forma rápida. Tenho a convicção que se o jogo tivesse um golo no primeiro tempo ou nos minutos iniciais, seria totalmente diferente. Infelizmente o zero foi até o final. O adversário sentiu-se confortável com o empate. Portanto, é um resultado que a equipe adversária procurou e foi a estratégia deles. Vamos com tudo com aquilo que temos até o fim e tentar o apuramento de forma direta.»