«Bola de Ouro? Perder para Messi não é a pior coisa do mundo»
Virgil Van Dijk falou sobre o prémio que perdeu em 2019 para Lionel Messi
Apesar de já ter conquistado mais uma Bola de Ouro, a oitava, a vitória de Lionel Messi em 2019 ainda é tema de conversa. Na altura, apesar da ameaça do defesa neerlandês Virgil Van Dijk, o argentino levou o troféu para casa.
Em entrevista à France Football, o assunto foi desenterrado pelo central do Liverpool, que confessa que gostaria de ter vencido o prémio, apesar do respeito que mostra por Messi.
«Às vezes falam-me disso. Mas o segundo lugar, já foi muito especial. São poucos os jogadores que podem dizer que estiveram tão perto do troféu ou que tiveram tantos pontos (679) no ranking da Bola de Ouro. Quando eu era mais jovem, nunca pensei que poderia chegar tão longe e obter este reconhecimento», afirmou Van Dijk.
«Gostei muito. Isso deu-me muita confiança e motivou-me para conseguir mais uma nomeação. Encontrei-me entre dois dos cinco melhores jogadores de todos os tempos (Lionel Messi e Cristiano Ronaldo). Estar lá como central já era motivo de enorme orgulho. Se tivesse vencido, melhor. Mas tudo acontece por um motivo. E, francamente, perder contra o Messi não é a pior coisa do mundo. Obviamente, eu queria ganhar, mas ter este reconhecimento do resto do mundo ainda é um enorme motivo de orgulho», concluiu o internacional neerlandês.