Boavista: Tiago Morais, a pantera indomável
Extremo está a realizar a melhor época da carreira; mais uma assistência frente ao FC Porto, a terceira em 2023/2024; teve participação direta em oito golos da equipa
Além do ponta de lança Bozeník, do lateral-direito Pedro Malheiro – que está em vias de se mudar para o Benfica -- e dos médios Makouta e Seba Pérez, há igualmente um nome que salta à vista no desempenho do Boavista em 2023/2024. Reportamo-nos a Tiago Morais, um jovem formado nas escolas do emblema axadrezado, que está a realizar a melhor temporada enquanto profissional.
Aposta pessoal de Petit, foi ganhando notoriedade na equipa e é assumidamente um titular das panteras, ao jogador preferencialmente como extremo do lado esquerdo. A sua preponderância nos boavisteiros é de tal ordem, ao ponto de já ter marcado cinco golos e feito cinco assistências na presente temporada, na qual teve uma ação direta em oito dos golos marcados pela equipa.
Com velocidade e técnica acima da média, o internacional Sub-21, voltou a estar em foco no dérbi da cidade Invicta, ao apontar o livre que resultou, ainda na primeira parte, no golo da igualdade do Boavista ante o FC Porto, ao colocar a bola com mestria na cabeça de Bruno Lourenço, que só teve de fazer a emenda para a baliza do desamparado Diogo Costa.
Ligado contratualmente ao clube onde se formou até junho de 2026, Tiago Morais começa também a despertar a cobiça de clubes nacionais e também estrangeiros, ele que pode render um avulto valor aos deficitários cofres da SAD axadrezada, que liquidou há mais de uma semana os vencimentos que se encontravam em falta dos membros do plantel e parte dos funcionários.
Numa época cheia de sobressaltos para as bandas do Bessa, o extremo é visto como uma pantera indomável, capaz de criar desequilíbrios no seu raio de ação e colocar muitas vezes os companheiros na cara do golo. Diante do FC Porto, voltou a ser decisivo numa bola parada, mas não se quer ficar por aqui e pretende ajudar o mais cedo possível o Boavista a amealhar os pontos necessários para alcançar a almejada permanência na elite do futebol português. Tiago Morais irá, com toda a certeza, dar o salto na carreira e poderá mesmo ser no próximo verão…