Voo que voltava de Ponta Delgada para o Porto teve de voltar para trás; médico dos azadrezados prestou assistência
O Boavista está de luto pelo falecimento da passageira que se sentiu mal quando viajava com a equipa dos Açores para o Porto, após o jogo com o Santa Clara.
«O Boavista FC manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Cidália Ribeiro, que viajava com a nossa equipa de futebol profissional no voo da passada segunda-feira de regresso dos Açores. Neste momento de dor, enviamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos», referiu esta quarta-feira o clube.
Recorde-se que o voo que saiu, segunda-feira, de Ponta Delgada, teve de voltar à origem cerca de uma hora após levantar, porque uma passageira entrou em paragem cardiorrespiratória.
No avião estavam três médicos, um deles o do Boavista, Pedro Prata, que imediatamente orientou as manobras de reanimação, que duraram cerca de 45 minutos, num quadro muito difícil.
Viagem atribulada do Boavista desde os Açores; avião teve de regressar a Ponta Delgada depois de uma mulher se sentir mal; ação do médico Pedro Prata e de outros profissionais a bordo foi fundamental e mereceu agradecimento do comandante do avião.
(notícia atualizada às 14.10 horas)