Boavista: Bozeník: «Estamos com fome de conseguir os três pontos e quebrar esta série»
Bozenik foi eleito o jogador do mês de Novembro pelos adeptos do Boavista.

Boavista: Bozeník: «Estamos com fome de conseguir os três pontos e quebrar esta série»

NACIONAL01.12.202312:30

Ponta de lança eleito o jogador do mês de Novembro na votação dos adeptos nas redes sociais

O ponta de lança Bozeník venceu a votação dos adeptos do Boavista nas redes sociais como o jogador do mês de Novembro. O eslovaco, de 24 anos, mostrou-se feliz pelo reconhecimento do universo axadrezado. Estou muito feliz, mas preferia receber este prémio que correspondesse a vitórias do Boavista, não ganhamos há um mês e temos de reverter essa situação o mais rapidamente possível. Fico feliz por ganhar este prémio pela primeira vez aqui no Bessa, representa muito para mim, mas a equipa está sempre acima de tudo», disse na entrega do prémio que decorreu no Estádio do Bessa.

Depois da eliminação na Taça de Portugal, o Boavista reencontra no domingo à noite o Arouca, agora para o campeonato. O dianteiro reconhece o momento delicado e aponta ao reentrar no trilho do sucesso. «Nunca é fácil dar a volta a uma má fase, faltou-nos um pouco de sorte. Mas será diferente este jogo, por ser no nosso estádio, um bom campo, e com os nossos adeptos. Estamos com fome por conseguir os três pontos e quebrar esta série. É a melhor altura, esperamos os nossos adeptos para chegarmos mais à frente na classificação», considerou.

Depois de uma época em que praticamente não saiu da sombra de Musa, agora jogador do Benfica, Bozeník ganhou espaço na equipa axadrezada. O que mudou da última época foi o tempo de jogo. Basicamente, o essencial para me deixar mais confortável e confiante. A primeira época tem contornos diferentes, abria um capítulo diferente na vida, numa nova equipa, novo clube e nova cultura. O importante é sempre confiar no que podes fazer e no processo», vincou.

O atacante enaltece, por último, a dimensão de Petit no clube. Faz hoje exatamente dois anos que assinou pelo emblema axadrezado, contabilizando a segunda passagem pela cadeira de treinador e a terceira, no total, visto que fez parte do plantel que venceu o campeonato nacional em 2000/01. Bozenik também destacou os métodos de trabalho. «É uma lenda, sentimos isso todos os dias e em todo o lado, onde a equipa se desloque. É o verdadeiro produto Boavista, ama o clube e mete grande paixão no que faz. Às vezes, torna-se difícil virar um mau momento e a sorte não está do nosso lado. No entanto, o treinador diz sempre que o caminho é trabalhar mais e melhor, que é nesse sentido que as coisas vão melhorar. Esse pensamento fica guardado na cabeça dos jogadores e levamo-lo para todo o lado connosco», diz, esperando que a resposta da equipa a resultados mais adversos aconteça já com o Arouca, também como desforra da Taça de Portugal.