Boas notícias para o Sporting: Diomande já foi reavaliado

Entorse no tornozelo esquerdo não terá afetado os ligamentos. Central vai falhar jogo com o Casa Pia, será dispensado da seleção da Costa do Marfim e, ao que A BOLA apurou, deverá ser baixa entre duas a três semanas. Regresso do defesa, caso não surja nenhum retrocesso no processo de recuperação, deverá acontecer após pausa das seleções

Boas notícias (dentro das más…) para o Sporting e Rúben Amorim. O plantel leonino trabalhou esta quarta-feira, ainda em Eindhoven antes do regresso a Lisboa, para iniciar a preparação para o duelo do próximo sábado com o Casa Pia. Antes do regresso a Portugal, porém, o Sporting fez uma reavaliação médica da lesão de Diomande.

Os primeiros sinais, esses, deram bons indicadores. Ao que A BOLA apurou, para já, a lesão parece ser menos grave do que aparentava. O central sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas, numa primeira avaliação, não terá afetado os ligamentos (o que a confirmar-se obrigaria a uma paragem bem mais alargada). Uma boa notícia para Rúben Amorim que, desta forma, não contará com o jogador entre duas a três semanas.

Lesão de Diomande gerou apreensão logo após o final da partida em Eindhoven (IMAGO)
Sporting confirma lesão de Diomande

2 outubro 2024, 14:16

Sporting confirma lesão de Diomande

Central recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo; comitiva leonina chega esta tarde a Lisboa; preparação para o Casa Pia começa esta quinta-feira

Contas feitas, Diomande falhará o próximo duelo com o Casa Pia — também os compromissos com a Costa do Marfim, pois estava convocado para os duelos com a Serra Leoa (dias 6 e 15) — assim como o jogo com o Portimonense (dia 18, Taça de Portugal). Poderá voltar, ao que tudo indica, diante do Sturm Graz, dia 22, também para a Liga dos Campeões.