Bis de Marquinho garante vitória ao Ac. Viseu
Final de tarde de sonho do médio de 21 anos diante do Vilaverdense na Liga 2
No arranque da 18.ª jornada da Liga 2, o Vilaverdense recebeu e perdeu com o Ac. Viseu, por 0-2, mantendo-se nos lugares de despromoção.
Num Estádio Cidade de Coimbra com apenas 21 espectadores nas bancadas, foi o Vilaverdense a entrar melhor no encontro, mas o tiro de André Soares, em recarga a um remate de Lénio, passou ao lado da baliza do guarda-redes Gril. Na resposta, Ott, aos minutos 23 e 24, obrigou Rogério a fazer duas defesas apertadas.
Aos 26', Gonçalo Teixeira procurou deixar o seu nome para a próxima edição do prémio Puskás e, aproveitando o adiantamento do guardião dos viriatos, fez um chapéu que passou, ligeiramente, ao lado do alvo.
O duelo entre Gonçalo Teixeira e Gril ganhou novos contornos quando, aos 33 minutos, o livre direto cobrado pelo jogador do Vilaverdense testou os reflexos do esloveno, que teve de afastar a bola por cima da barra.
Quando o Vilaverdense estava por cima do jogo… aconteceu o golo do Ac. Viseu. Após canto curto, Yuri Araújo cruza para a entrada da área e aparece Marquinho que, com um remate traiçoeiro, inaugura o marcador ao minuto 40, estreando-se a marcar na Liga 2.
Foi com o golo de Marquinho que as equipas saíram para o intervalo.
No início da segunda parte, o conjunto orientado por Jorge Simão continuou a mostrar o ascendente que vinha impondo nos últimos minutos do primeiro tempo e fez o 2-0.
Numa jogada iniciada nos pés de André Clóvis, Ott atrasou de cabeça para a entrada da área, onde surgiu Marquinho para bisar na partida.
A tentar remediar a desvantagem de dois golos, o Vilaverdense só voltou a entrar no jogo aos 68 minutos, por intermédio de André Soares. O médio de 33 anos surgiu com espaço na entrada da área e, atirando forte, obrigou Gril a uma excelente defesa.
Com o aproximar do final do encontro, o conjunto orientado por Sérgio Machado foi-se rendendo ao resultado e a sua última grande oportunidade surgiu por Gonçalo Teixeira, aos 72 minutos, com este a rematar forte contra a defesa contrária, conquistando um canto, no que foi o último lance do encontro.