Benfica Bessa valeu mais de 20 mil euros em multas
O comportamento incorreto do público no Estádio do Bessa, no jogo da primeira jornada entre Boavista e Benfica, que os encarnados perderam por 2-3, valeu perto de 20 mil euros em multas ao clube da Luz.
O mapa de castigos da Liga aponta que os encarnados foram também multados em 1020 euros pelo atraso no reinício do jogo após o intervalo - «A segunda parte começou com um atraso de 2 minutos, em virtude do atraso de ambas as equipas no regresso ao terreno de jogo. Não foi apresentado qualquer motivo justificativo.»; «A segunda parte do jogo começou com dois minutos de atraso, devido à saída tardia das duas equipas dos respetivos balneários», lê-se no relatório do árbitro e do delegado da Liga.
A reincidência no uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos custou muito mais caro: foram 7650 euros de multa pelos múltiplos engenhos deflagrados, potes de fumo, tochas, petardos, flashlight's.
O arremesso dos mesmos para o terreno de jogo, provocando atraso no reatamento da partida, foi ainda penalizado de forma mais pesada, tendo sido aplicada multa de 12.240 euros pelas várias infrações apontadas, que incluíram o arremesso do tampo de uma cadeira para o retângulo de jogo.