A análise de Nuno Travassos, editor-executivo de A BOLA
0 seconds of 1 minute, 18 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:18
01:18
 

Bernardo Silva dá pista sobre futuro: «Espero que não fique por aqui...»

INTERNACIONAL18.03.202517:46

Internacional português recordou o percurso no Manchester City, desde 2017, e levantou o véu sobre o futuro

Foi em 2017 que Bernardo Silva trocou o Mónaco pelo Manchester City, a troco de 50 milhões de euros. Sete anos e meio depois, o internacional português é já uma das maiores figuras da história dos citizens, tendo conquistado tudo o que havia para conquistar pelo emblema do Ettihad.

Em entrevista aos meios do clube, o médio recordou o percurso no clube... até mesmo antes de começar. Em 2016/17, os ingleses encontraram os monegascos na UEFA Champions League, Bernardo impressionou Guardiola e o resto é história...

Bernardo Silva no Mónaco, frente ao Man. City (Imago)

«Foi um grande jogo. Perdemos 5-3, depois vencemos-vos no Mónaco e foi aí que decidiram que como não me conseguiam vencer, tinham de comprar-me», disse o português, entre sorrisos.
 
«Depois desse jogo pensei que tinha de ir para a Premier League. É diferente. A maneira como os adeptos sentem o jogo é especial», acrescentou, revelando o que Guardiola lhe disse, na altura: «Ele congratulou-me depois de ganhar, no primeiro jogo. Depois do segundo jogo, provavelmente, estava muito chateado para vir falar comigo. Lembro-me de ele dizer que ficou impressionado comigo. No dia a seguir, o meu agente ligou-me e disse que o Man. City podia tentar contratar-me.»

Primeira época em Manchester

Na temporada de estreia em Manchester, Bernardo Silva fez 53 jogos numa época memorável para a formação inglesa. Em fevereiro de 2018, conquistou o primeiro de muitos títulos com a camisola sky blue: a Taça da Liga.
 
«Essa equipa era muito nova e com vontade de conquistar títulos. Cada vitória, cada troféu, cada momento dessa época foi muito importante e este foi o início. Foi o nosso primeiro título junto, de muitos, e foi especial», lembrou.

Bernardo Silva com o primeiro troféu no Manchester City (Imago)

«Lembro-me nessa época, em janeiro, estarem a dizer que já ganhámos a liga, mas até estar feito, não está feito. Temos vários exemplos de equipas que perdem vantagens e não queríamos que isso acontecesse connosco», acrescentou Bernardo Silva, que apontou nove golos e fez 10 assistências nessa temporada.
 
Seis Premier Leagues, quatro Taças da Liga, três Supertaças, duas Taças de Inglaterra, um Mundial de Clubes e um UEFA Champions League depois, Bernardo Silva admitiu não esperar conquistar tantos troféus... mas espera que não acabem aqui.

Bernardo conquistou a UEFA Champions League em 2023 (Imago)

«Vou ser sincero, não esperava ganhar tantos troféus. Queria ganhar a Premier League, ganhar a UEFA Champions League, a FA Cup, mas nunca pensei que, em sete anos, ganhasse seis campeonatos. O percurso foi e tem sido incrível. Espero que não fique por aqui...», concluiu.