Liga Benfica vence na Madeira com exibição de gala (veja o resumo)
O Benfica voltou às grandes exibições e derrotou o Marítimo na Madeira por 3-0, voltando a ficar com oito pontos de vantagem sobre o FC Porto. Neres marcou duas vezes e João Mário assinou o outro tento.
Entrou bem o Marítimo, com pressão alta, a obrigar o Benfica a errar. Mas durou dez minutos este período de menos acerto das águias, que voltaram a ser a equipa dominadora que tem sido até aqui.
Alexander Bah ameaçou duas vezes, João Mário atirou por cima e depois foi Aursnes a estar perto do golo. Até que aos 30 minutos João Mário teve penálti para colocar o Benfica em vantagem, mas atirou muito por cima.
Tarde desinspirada do jogador português e um Benfica a desperdiçar muito, algo que não se tinha visto ainda nesta Liga. Mas tudo voltou ao normal, mas é tempo de compensação, quando João Mário insistiu e… assistiu para o golo de David Neres.
Justíssima a vantagem do líder da Liga ao intervalo e na segunda parte foi ainda mais avassaladora a equipa do Benfica, com João Mário a marcar o segundo da equipa e Neres o segundo da conta pessoal.
A exibição do Benfica é de grande qualidade e em vésperas de defrontar o Vitória de Guimarães, na Luz, mantém os oito pontos de vantagem para o FC Porto, segundo classificado da Liga.
Veja o resumo: