Futsal Benfica vence Anderlecht e termina em segundo no Internacional Masters Futsal
No jogo de abertura da última jornada do Internacional Masters Futsal – competição que se disputa no Portimão Arena e que teve como vencedor o Kairat do Cazaquistão- o Benfica venceu os belgas do Anderlecht por 6-3.
Numa partida para cumprir calendário, ambas as equipas proporcionaram um bom jogo de futsal. Sem grandes rigores defensivos de ambos os lados, Benfica e Anderlecht desenvolveram bons movimentos ofensivos.
O Benfica começou melhor e inaugurou o marcador por Rocha aos oito minutos numa boa iniciativa individual do pivot brasileiro. A vantagem encarnada durou pouco tempo pois logo depois Jelovcic empatou. Antes do intervalo mais dois golos. Cainan deu vantagem aos belgas aos 16 minutos e Carlos Monteiro empatou para o Benfica aos 19 em mais um bonito golo das águias.
A segunda parte continuou com a constante alternância no marcador. Rafael Vilela colocou o Anderlecht na frente aos 22 minutos. Na jogada imediata, Higor de Souza empatou. Aos 25, Ivan Chishkala deu vantagem ao Benfica no melhor golo da partida. Um potente remate que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes português dos belgas, Cristiano Marques. Até final mais dois golos do Benfica. Afonso Jesus aos 25 e Arthur, aos 38, numa bela jogada individual do ala brasileiro.
Com este resultado, o Benfica ultrapassa o SC Braga na classificação e termina em segundo lugar no torneio com seis pontos.
Ainda hoje, às 15 horas, o Sporting defronta os espanhóis do Palma Futsal.