8 abril 2024, 07:45
Benfica: Schmidt mais fragilizado
Eliminação na Taça de Portugal e cada vez mais improvável revalidação do título reforçam insatisfação em elementos da SAD; continuação do treinador será avaliada, apesar de ter contrato até 2026
Técnico agita o universo benfiquista. Presenças do ‘Special One’ nos jogos não passam despercebidas e tema é falado nos corredores da Luz. Águias forçadas a emitir comunicado, assumindo que estão focadas na Liga Europa
O tema José Mourinho e a possibilidade de o português poder vir a substituir Roger Schmidt no comando técnico das águias levou o Benfica a emitir, ontem à noite, um desmentido, ainda que nunca tenha mencionando o nome do ex-técnico da Roma.
«O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são totalmente falsos os comentários e as informações que apontam para a contratação de um novo treinador», pode ler-se no curto comunicado divulgado às 20.53 horas no site oficial do clube encarnado.
Durante o dia de ontem surgiram várias informações apontando o nome de Mourinho como eventual sucessor do treinador alemão para a próxima época, falando-se inclusive de contactos estabelecidos entre o diretor desportivo dos encarnados, Rui Pedro Braz, e o setubalense.
Os indicadores têm vindo a intensificar-se nos últimos dias e ganharam expressão a partir do momento em que o adeus ao título ficou praticamente definido com a derrota em Alvalade frente ao Sporting.
O assunto circula há muito nos corredores da Luz e tem vindo a ser alimentado de diversas formas. Porque, mesmo que não tenha havido conversas formais entre as partes, A BOLA sabe que um eventual regresso de José Mourinho ao Benfica tem sido explorado com pinças, com um manto de delicadeza que se impõe em casos como este, quando a equipa ainda tem um treinador com contrato e do outro lado está alguém com uma aura muito especial.
Dito de outra forma: esta é uma possibilidade que não foi descartada logo à nascença no pressuposto de que Schmidt é intocável. Tal como escreveu o nosso jornal, o treinador alemão está fragilizado e o seu trabalho gera insatisfação em elementos da sociedade desportiva das águias.
8 abril 2024, 07:45
Eliminação na Taça de Portugal e cada vez mais improvável revalidação do título reforçam insatisfação em elementos da SAD; continuação do treinador será avaliada, apesar de ter contrato até 2026
Mourinho, por sua vez, se hipoteticamente pegasse outra vez no leme encarnado, estaria novamente mais próximo de um regresso à Liga dos Campeões (cenário possível pela via das pré-eliminatórias ou de forma direta, dependendo do que acontece na Liga Europa) e disputaria o primeiro Mundial de Clubes da FIFA (apenas no final da próxima temporada). As suas presenças na Luz (como noutros estádios, é certo) não têm passado despercebidas.
Mas os tempos de decisão são muito diferentes dos tempos de ação e nesta fase o Benfica faz questão de centrar a luz nos quartos de final da Liga Europa, frente ao Marselha, além dos jogos que restam do campeonato. «O foco de toda a estrutura do futebol e do treinador Roger Schmidt está, por inteiro, na passagem às meias-finais da Liga Europa e nas seis vitórias que pretendemos assegurar no Campeonato», lê-se no segundo e último parágrafo do comunicado.