Benfica: Rocha falha arranque de campeonato e compromissos da seleção brasileira
Pivô contraiu uma rotura muscular na perna direita que o impediu de defrontar o Sporting, na Supertaça; situação clínica tem evoluído favoravelmente
Rocha não vai poder dar o seu contributo à equipa de futsal do Benfica nos próximos jogos. O pivô brasileiro lesionou-se no treino da véspera do jogo do diante do Sporting – que valeu aos encarnados a conquista da Supertaça, no passado sábado, após o triunfo por 5-4, após prolongamento – e, naturalmente, já não pôde defrontar os leões nessa partida.
Depois disso, o Benfica deu conta da situação clínica do jogador, informando que Rocha sofreu uma rotura muscular na perna direita. A lesão levou-o, inclusivamente, a passar a andar auxiliado com umas muletas, mas A BOLA sabe que a evolução clínica do internacional brasileiro tem sido favorável e que, por esta altura, Rocha já não necessita do auxílio das referidas muletas.
A situação continua a ser acompanhada de perto pelo departamento clínico dos encarnados, mas ainda não há uma previsão para o regresso do pivô à competição. Para já, é certo que vai falhar o jogo diante do Eléctrico, referente à 1.ª jornada do Campeonato, e que está agendada para as 19 horas deste sábado, no Pavilhão da Luz.
Além disso, Rocha foi também dispensado dos trabalhos da seleção do Brasil. O internacional canarinho estava convocado para representar o seu país nos encontros com o Japão e com a Arábia Saudita, relativos à Copa das Nações, mas acabou por ser substituído na lista por Rafa Santos, pivô que atua no ElPozo Murcia (Espanha).