Juvenis Benfica passa duro teste na Linha e mantém vantagem na frente
O Benfica entrava em campo motivado pela liderança e margem pontual para a restante concorrência pelo título nacional de juvenis, mas encontrou pela frente um Estoril sem responsabilidades que vendeu cara a derrota (2-3).
Os encarnados exerceram superioridade, mas depararam-se com dificuldades para vergar o último reduto estorilista, o que apenas aconteceu a segundos do intervalo com o golo de Gustavo Ferreira, que desbloqueou o nulo.
O ponta-de-lança benfiquista regressou dos balneários com a confiança reforçada e comprovou-o com o bis, aos 51 minutos, mas na resposta o Estoril tinha também em Vasco Mota uma unidade inspirada que reduziu para 1-2.
A diferença mínima durou pouco menos de dez minutos visto que a águia conquistou uma grande penalidade que seria convertida sem mácula por Gonçalo Moreira e até final o Estoril voltaria a reduzir, também de penálti.
Vasco Mota, que na véspera se havia estreado pelos juniores do emblema da Linha de Cascais no empate imposto ao Sporting, deu seguimento ao seu fim-de-semana para recordar com o bis, já perto do final.
A aproximação do Estoril no resultado não perigou, todavia, o triunfo alcançado pelos encarnados, líderes que mantiveram a vantagem de sete pontos para o FC Porto, que à mesma hora vencia o SC Braga no Minho (0-1).