Benfica: o ponto de situação de João Neves
Médio esteve em campo apenas cinco minutos com o Boavista, problema não é grave mas obriga a cuidados; plantel folga este domingo
A equipa do Benfica treinou-se, na manhã deste sábado, no Seixal, depois do triunfo sobre o Boavista na véspera, apenas com uma preocupação. João Neves ainda apresentou algumas queixas do problema físico (sofreu pancada na coxa direita na partida com o Rio Ave) que levou Roger Schmidt a utilizá-lo apenas cinco minutos na partida com os axadrezados.
O treinador dos encarnados revelou, no final do jogo, que João Neves «sentiu desconforto muscular» no treino de quinta-feira. «Nada de grave, ainda assim não quisemos correr riscos, aproveitámos para dar-lhe descanso e só o lançámos quando precisámos. Florentino também tem estado muito bem nas últimas semanas, quis dar-lhe mais tempo de início, também merece», argumentou.
O médio de 19 anos, na sessão de treino, na manhã deste sábado, ainda estava com algumas queixas e não é seguro que possa recuperar a titularidade, quarta-feira, com o Estoril, na meia-final da Final Four da Taça da Liga, em Leiria. Os próximos dias serão, pois, decisivos para avaliar a evolução da recuperação de João Neves.
Com o Boavista, João Neves entrou a todo o gás e sofreu uma falta dura de Vukotic pouco depois de substituir Kokçu, causando alguma preocupação no banco dos encarnados. Mas respondeu positivamente e deu à equipa a energia que ela precisava quando o marcador ainda estava 1-0. Foram poucos minutos, mas intensos. E, esta manhã, João Neves ainda não se sentia a 100 por cento.
Roger Schmidt deu folga ao plantel este domingo. O regresso do trabalho, para preparar o duelo com o Estoril, está agendado para segunda de manhã.