Benfica-Marselha: 'Allez', Benfica, 'allez'
Rafa marcou o golo da vitória (e da qualificação para os quartos de final) contra o Rangers, em Glasgow. Foto: IMAGO

ANTEVISÃO Benfica-Marselha: 'Allez', Benfica, 'allez'

INTERNACIONAL11.04.202408:00

Depois de dois resultados traumáticos com o Sporting, encarnados agarram-se à Liga Europa

O Benfica entra em campo, esta noite, contra o Marselha, sob o peso de dois resultados negativos com o Sporting, mas com a esperança de voltar às vitórias para continuar o caminho rumo a Dublin, República da Irlanda, onde se jogará a final da Liga Europa.

Roger Schmidt assinalou, em conferência de Imprensa, como é difícil ao Benfica chegar às meias-finais de uma competição europeia. A última vez que isso aconteceu foi na época 2013/2014, na qual as águias eliminaram a Juventus, em Turim, e chegaram à final, que perderam nos penáltis com o Sevilha.

O treinador do Benfica anunciou uma equipa motivada e prometeu que se os jogadores estiverem ao mais alto nível esta não será a última etapa «numa competição que também é de topo».

Já o Marselha chega à Luz em crise, depois de quatro derrotas seguidas, com Villarreal, Rennes, PSG e Lille e um treinador apenas animado pela raiva provocada pelo desempenho dos jogadores.

Em conferência de Imprensa, o avançado Pierre-Emerick Aubameyang confessou que o Benfica já o fez chorar de raiva, recordando uma derrota (0-1) e um penálti falhado quando jogava no Dortmund, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na época 2016/2017. A equipa alemã, com hat trick de Aubameyang, qualificar-se-ia para os quartos de final, depois de golear por 4-0.

A eliminatória fica já marcada pela polémica provocada pela impossibilidade de as equipas terem apoio dos adeptos nos jogos fora. Hoje ainda poderá haver novidades sobre essa matéria.

Equipas prováveis

BenficaTrubin; Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; Florentino e João Neves; Di María, Rafa e David Neres; Arthur Cabral

Marselha: Lopez; Mbemba, Gigot, Balerdi e Merlin; Kondogbia, Gueye e Veretout; Harit, Aubameyang e Ndiaye