10 abril 2024, 20:55
Benfica-Marselha: PSP preparada para todos os cenários
Claques do Marselha a caminho de Lisboa # UEFA tenta desbloquear situação
Depois de dois resultados traumáticos com o Sporting, encarnados agarram-se à Liga Europa
O Benfica entra em campo, esta noite, contra o Marselha, sob o peso de dois resultados negativos com o Sporting, mas com a esperança de voltar às vitórias para continuar o caminho rumo a Dublin, República da Irlanda, onde se jogará a final da Liga Europa.
Roger Schmidt assinalou, em conferência de Imprensa, como é difícil ao Benfica chegar às meias-finais de uma competição europeia. A última vez que isso aconteceu foi na época 2013/2014, na qual as águias eliminaram a Juventus, em Turim, e chegaram à final, que perderam nos penáltis com o Sevilha.
O treinador do Benfica anunciou uma equipa motivada e prometeu que se os jogadores estiverem ao mais alto nível esta não será a última etapa «numa competição que também é de topo».
Já o Marselha chega à Luz em crise, depois de quatro derrotas seguidas, com Villarreal, Rennes, PSG e Lille e um treinador apenas animado pela raiva provocada pelo desempenho dos jogadores.
Em conferência de Imprensa, o avançado Pierre-Emerick Aubameyang confessou que o Benfica já o fez chorar de raiva, recordando uma derrota (0-1) e um penálti falhado quando jogava no Dortmund, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na época 2016/2017. A equipa alemã, com hat trick de Aubameyang, qualificar-se-ia para os quartos de final, depois de golear por 4-0.
A eliminatória fica já marcada pela polémica provocada pela impossibilidade de as equipas terem apoio dos adeptos nos jogos fora. Hoje ainda poderá haver novidades sobre essa matéria.
10 abril 2024, 20:55
Claques do Marselha a caminho de Lisboa # UEFA tenta desbloquear situação
Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; Florentino e João Neves; Di María, Rafa e David Neres; Arthur Cabral
Marselha: Lopez; Mbemba, Gigot, Balerdi e Merlin; Kondogbia, Gueye e Veretout; Harit, Aubameyang e Ndiaye