Benfica: Gabriel de férias no Brasil à espera de clube ou... rescisão
Gabriel, Foto IMAGO

Benfica: Gabriel de férias no Brasil à espera de clube ou... rescisão

NACIONAL03.01.202420:06

Médio brasileiro não volta à Luz e poderá ser libertado se não for rapidamente encontrada alternativa; Botafogo afasta-se, no Corinthians treinador é o problema

Gabriel Pires e Benfica trabalham para resolver uma vez mais o problema do futuro do jogador, vinculado aos encarnados até junho de 2025, mas sem espaço no plantel.

O médio de 30 anos já não está sob contrato de empréstimo com o Botafogo, mas nem por isso recebeu instruções para voltar a Portugal, pois continua fora dos planos de Roger Schmidt e da SAD liderada por Rui Costa.

Gabriel tem, pois, luz verde para permanecer no Brasil, onde se encontra em gozo de férias, enquanto espera por instruções do Benfica ou das pessoas que cuidam do seu futuro.

Em cima da mesa estará ainda o Corinthians, embora Mano Menezes, o treinador do Timão, seja um obstáculo, dado que não é particular apreciador das características do jogador, mas também a possibilidade de rescindir contrato com o Benfica.

Gabriel teve problemas disciplinares com Jorge Jesus, tem sido dor de cabeça constante para a SAD, não faz parte dos planos de Schmidt e uma vez mais teria de ser emprestado, com a agravante de ter um salário elevado para suportar: cerca de €1 milhão líquido/ano no Benfica, valores ainda mais altos no Catar e no Botafogo.

Gabriel e Jorge Jesus, nos tempos de Benfica, Foto MIGUEL NUNES/ASF

Para não voltar a passar pelo mesmo problema, dedicar tempo precioso em fase de mercado a encontrar alternativas, a SAD benfiquista poderá optar por rescindir com o jogador, na pior das hipóteses liquidando parte significativa do contrato.

O assunto ainda está em aberto, mas muito dependerá da urgência com que forem tratadas diligências com eventuais interessados. Se não aparecer uma proposta atrativa e consistente, então o Benfica poderá seguir o caminho de outros processos.

Zivkovic e Samaris, por exemplo, receberam valores indemnizatórios quando deixaram o Benfica por vontade do clube e com contrato ainda para cumprir.