«Fomos obrigados a aceitar o preço do Benfica pelo Lucas Veríssimo»
Jogador estava emprestado ao Corinthians e será do Timão em definitivo; Benfica encaixa €8 milhões
A transferência definitiva de Lucas veríssimo para o Brasil, a troco de 8 milhões de euros para os cofres da SAD do Benfica, está praticamente encerrada e já é dada como adquirida por Augusto Melo, novo presidente do Timão, que tomou posse do cargo esta terça-feira, situação que
«O Lucas Veríssimo é um grande central, encaixou como uma luva. Tem histórico de lesões, sim. Quando chegou emprestado, por que é que não estipularam uma opção de compra? Podia ter custado metade do que custou agora. Fomos obrigados a aceitar o preço do Benfica por termos a necessidade. Imagina se o Lucas Veríssimo saísse, o que diriam do novo presidente? Ele deu super certo e, juntamente com o Maycon e outros jogadores, está a chegar para um Corinthians muito forte a partir de 21 de janeiro», disse o dirigente do clube paulista, desmentindo ainda que o defesa possa vir a ser 'moeda de troca' para contratar Gabigol ao Flamengo.
Lucas Veríssimo foi contratado pelo Benfica ao Santos, no verão de 2020, por 6,8 milhões de euros. Uma grave lesão no joelho, sofrida num jogo com o SC Braga, em novembro de 2021, acabou por deitar por água abaixo a passagem do jogador pela Luz. Deixa o Benfica com 41 jogos e 5 golos marcados de águia ao peito.