Benfica: Di María e Tomás Araújo até à última
Di María, extremo do Benfica (foto:Miguel Nunes)

Benfica: Di María e Tomás Araújo até à última

NACIONAL26.03.202521:22

Podem ser convocados, mas ainda estão em análise

Sem competir desde 12 de fevereiro, Ángel Di María perdeu jogos frente a Santa Clara (1-0), Mónaco (3-3), Boavista (3-0), SC Braga (1-0), Barcelona (0-1), Nacional (3-0), Barcelona (1-3) e Rio Ave (3-2).

Benfica vale metade sem Di María

13 março 2025, 06:45

Benfica vale metade sem Di María

Argentino fez muita falta na eliminatória com o Barcelona, até porque não houve Bruma. Uma escolha de Lage que se revelou um erro

O extremo argentino de 37 anos recuperou de lesão muscular na coxa esquerda, mas não estará ainda na plenitude da forma, motivo pelo qual a disponibilidade dele ainda é uma dúvida para o jogo do Benfica desta sexta-feira, em Barcelos, frente ao Gil Vicente, em atraso da 24.ª jornada do campeonato e que dá aos encarnados a possibilidade de se colarem ao Sporting na liderança da tabela, com 62 pontos.

A possibilidade de Di María seguir na lista de convocados é grande, mas Bruno Lage e a estrutura que apoia o treinador ainda analisam se este é o melhor momento para lançar de novo o argentino, pois não querem correr riscos com um jogador tão importante para a equipa — é o segundo melhor marcador do plantel, com 14 golos, atrás de Pavlidis, que tem 20. O argentino junta ainda 7 assistências, números que o distinguem.

Em dúvida está igualmente a utilização do defesa-central Tomás Araújo, que tem jogado como lateral-direito. Araújo tem sido um dos jogadores que acusam maior fadiga na sequência da sobrecarga de jogos — não foi convocado para a Seleção Nacional para descansar, explicou o selecionador de Portugal, Roberto Martínez — e o Benfica também vai fazendo a avaliação para concluir se o pode utilizar sem aumentar demasiado o risco de lesão.

Com o avançado Zeki Amdouni recuperado de mialgia na coxa esquerda e apto para jogar, Bruno Lage já teve esta quarta-feira a maioria do plantel para trabalhar. Depois de na véspera terem sido reintegrados os internacionais Trubin, António Silva, Kokçu, Akturkoglu e Pavlidis, chegaram Samuel Dahl, Leandro Barreiro, João Rego e Leandro Santos.

O defesa-central e capitão de equipa Nicolás Otamendi, que jogou na madrugada desta quarta-feira pela Argentina frente ao Brasil, em Buenos Aires, regressou a Portugal e treina-se somente esta quinta-feira. O extremo norueguês Andreas Schjelderup, que alinhou terça-feira pela seleção frente a Israel, numa partida que teve palco na Hungria, também só se treina na sessão agendada para quinta-feira. Bruno Lage fará também a conferência de antevisão à jornada e poderá esclarecer dúvidas e dar conta do momento do plantel.

SUGESTÃO DE VÍDEO

Defesa não deixou qualquer resposta sobre um possível regresso às águias
0 seconds of 1 minute, 49 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
02:20
00:00
01:49
01:49