Presidente do Benfica teceu declarações à FIFA e abordou a participação dos encarnados na nova competição
0 seconds of 3 minutes, 26 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
02:20
00:00
03:26
03:26
 

Benfica: Rui Costa fala da expansão de uma «fábrica de talentos»

NACIONAL26.03.202519:26

Presidente das águias testemunhou em reportagem sobre a academia que vai arrancar na Flórida, EUA

O Benfica vai inaugurar no próximo verão uma academia de futebol na Flórida, Estados Unidos da América, e o presidente das águias, em reportagem da revista norte-americana Forbes sobre o tema e a formação do Benfica, falou do projeto.

«O Benfica campus tem uma importância estratégica na afirmação do Benfica, quer em termos desportivos, quer no seu imenso alcance internacional», disse Rui Costa.

«É na nossa fábrica de talentos que incutimos e desenvolvemos os valores e princípios da forma de jogar à Benfica, formando alguns dos melhores atletas e profissionais do Mundo, em termos competitivos e do ponto de vista do desenvolvimento humano e social», sublinhou o líder dos encarnados para enfatizar a importância deste passo, que surge na sequência de outros em marcha, como o que foi dado recentemente, e semelhante a este, no Burkina Faso ou na Costa do Marfim.

Benfica procura 'diamantes' na Costa do Marfim

21 dezembro 2024, 22:14

Benfica procura 'diamantes' na Costa do Marfim

Encarnados concluíram processo para a escolha de 132 jovens num universo de 33 mil candidatos. Vão integrar agora a academia das águias em Abidjan. Os melhores terão oportunidade de treinar-se no Seixal

A peça inclui também declarações de Bernardo Faria de Carvalho, responsável pela expansão internacional da marca Benfica. «Seguimos um pouco o modelo do Real Madrid. Somos um clube preparado para ganhar», aponta.

«Queremos criar uma constelação de academias onde existe talento, criar um percurso natural em Portugal, mas também para crianças no Brasil, África, América ou Ásia. Queremos, com esta academia, que rapidamente as nossas equipas se tornem nas melhores a jogar na América», diz, ainda Bernardo Faria de Carvalho.

A peça inclui também alguns testemunhos de Guilherme Muller, diretor do Benfica Campus do Seixal. «Não há segredos, mas há algumas coisas que ajudam, não acontece por sorte», assegura do diretor, a propósito do êxito da formação dos encarnados.

SUGESTÃO DE VÍDEO

Extremo desmentiu mudança para o futebol mexicano e poderá prosseguir na Luz em 2025/26, caso renove contrato
0 seconds of 3 minutes, 26 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
02:20
00:00
03:26
03:26