Benfica derrota Torreense e chega aos 100 golos na liga
Encarnados demoraram a entrar no jogo, mas marcaram três golos no espaço de cinco minutos, ainda no primeiro tempo, e garantiram o triunfo no segundo
O Benfica recebeu e venceu o Torreense (5-1), no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 18.ª jornada da liga, sendo a segunda equipa do campeonato a chegar aos 100 golos.
Os primeiros cinco minutos de jogo foram bastante equilibrados, com ambas as equipas a terem oportunidades de golo, mas, a partir daí, os encarnados começaram a crescer no encontro e, eventualmente, chegaram ao golo.
Foi o guarda-redes, Léo Gugiel (11’), quem marcou o primeiro golo e mostrou aos seus colegas de equipa como se faz, com uma ‘bicada’ para o ângulo superior direito. Com o marcador inaugurado, os visitados rapidamente construíram uma boa vantagem, com golos de Jacaré (12’) e Higor de Souza (16’), ainda na primeira parte.
No segundo tempo, houve mais três golos, sendo que também eles demoraram a chegar: Bruno Cintra (32') fez o quarto do Benfica, mas os forasteiros reduziram imediatamente, por São Pedro (33'), aproveitando um erro da defensiva adversária. No entanto, segundos depois, Higor de Souza (34') voltaria a colocar a vantagem em quatro golos e a fechar as contas do jogo.
Destaque para Gutta, que esteve em grande na baliza do Torreense, principalmente na primeira parte, tendo evitado vários golos do conjunto orientado por Mário Silva, com excelentes intervenções.
Com este triunfo, as águias mantêm-se a oito pontos de distância do SC Braga e do Sporting, que partilham a liderança do campeonato português, a quatro jogos do 'play-off'(quartos de final).