Futsal Benfica de classe goleia campeão europeu
O Benfica goleou o Palma Futsal (5-1), numa partida referente à 3.ª jornada da International Masters Cup, realizada na manhã deste sábado, no Portimão Arena, em Portimão.
Os encarnados realizaram uma exibição de classe diante do atual campeão europeu, sendo que a entrada a todo o gás foi o mote para a goleada. Logo aos 2 minutos, André Sousa rematou de meia distância e Afonso Jesus, à boca da baliza, abriu o ativo.
No minuto imediatamente a seguir, Jacaré, depois de trabalhar bem sobre Chaguinha, à entrada da área, rematou cruzado para o 2-0.
Os comandados de Mário Silva continuaram a dominar quase por completo e só não aumentaram a vantagem mais cedo porque os remates de Edmilson Kutchy (7') e Diego Nunes (10') foram devolvidos pela barra da baliza de Carlos Barrón.
Mas as águias iriam mesmo chegar ao terceiro, com Afonso Jesus, aos 11 minutos, a conduzir um ataque rápido e, à saída do guarda-redes espanhol, a picar a bola com categoria para o fundo das redes.
O melhor que o Palma Futsal conseguiu fazer na primeira parte foi reduzir a desvantagem, com Fabinho, à boca da baliza, a dar o melhor seguimento à assistência de Cléber Souza (14').
A etapa complementar voltou a deixar água na boca aos adeptos encarnados - que tinham visto a sua equipa ser derrotada pelo Kairat Almaty (2-5), na jornada anterior - e a ordem natural do que se passou na quadra originou o aumento dos números e o consumar da goleada. Aos 29 minutos, e na sequência de uma excelente jogada coletiva, Carlos Monteiro recebeu o passe de Afonso Jesus e, de pé esquerdo, ampliou.
Já perto do fim, aos 38 minutos, Carlos Monteiro quis imitar Afonso Jesus e também bisou: reposição lateral de Bruno Coelho e o jovem ala, de apenas 21 anos, a atirar de pé direito para o 5-1.
No final da partida, e tal como acontece em todos os duelos desta International Masters Cup (independentemente do resultado final), houve desempate por penáltis, sendo que, nesse particular, o Benfica também saiu a sorrir. E após uma autêntica... maratona. Porque foram precisos 34 (!) castigos máximos para ser encontrado o vencedor.
Com este triunfo, o Benfica soma os primeiros 3 pontos na prova, ao passo que o Palma Futsal mantém-se com 1.
Na 4.ª jornada, o Benfica irá defrontar o Anderlecht (amanhã, às 11 horas), sendo que o Palma Futsal medirá forças com o Sporting (também este domingo, mas às 15 horas).
Ainda este sábado, refira-se, há mais dois jogos que envolvem equipas portuguesas nesta competição: Sporting-Anderlecht (15 horas) e SC Braga-Kairat Almaty (18.30 horas).