Benfica cai de pé em Milão com €72,5 milhões no bolso (veja os golos)

Liga dos Campeões Benfica cai de pé em Milão com €72,5 milhões no bolso (veja os golos)

INTERNACIONAL19.04.202323:06

O Benfica despediu-se hoje da Liga dos Campeões, ao empatar 3-3 no terreno do Inter, num jogo em que lutou até ao fim, chegando ao empate no último minuto do jogo, através de Musa. Mas os pupilos de Schmidt não tiveram vida fácil em Itália. Longe disso…

Cedo se percebeu que, confortável na eliminatória, o Inter iria usar e abusar daquele pragmatismo tão conhecido nas equipas italianas, muito organizadas a defender, mas sempre com setas apontadas à baliza adversária.

E, apesar de o Benfica ter dado sinais de querer pegar no jogo, a verdade é que sentia imensas dificuldades em entrar no último terço dos milaneses, pelo que se exigia que tentasse encontrar soluções para o fazer.

Não o fez e… o Inter marcou. Ao minuto 14, Otamendi perde na luta com Dzeko, que coloca a bola em Lautaro Martínez. O argentino toca para Barella, que devolve ao argentino, volta depois a receber a bola e a rematar em jeito, de pé esquerdo, sem hipóteses para Vlachodimos.

Se as coisas estavam difíceis para o Benfica, mais difíceis ficaram, e a equipa continuava sem revelar criatividade para incomodar Onana. Mais: o primeiro remate do Benfica à baliza do Inter aconteceu ao minuto 30, na sequência de um livre direito muito bem marcado por Grimaldo, ao qual o guarda-redes do Inter respondeu com uma grande defesa.

Um momento que parece ter agitado a equipa portuguesa, que vive então a melhor fase da primeira parte, coroada com o golo do empate, ao minuto 38: cruzamento bem medido de Rafa da direita, com Aursnes a finalizar muito bem de cabeça.

O intervalo chegou, pois, na pior altura para a equipa de Roger Schmidt, que arriscou logo ao intervalo, ao fazer entrar Neres para o lugar de Gilberto, passando Aursnes para lateral direito.

O alemão agitou, o Benfica até começou melhor a segunda metade, mas o cinismo italiano voltava a chegar ao minuto 66, por Lautaro Martínez. O Benfica levou nova martelada nas suas aspirações, passou então por fase menos positiva, acabando o Inter por chegar ao 3-1, por Correa.

Com a eliminatória resolvida, os encarnados jogaram então pelo orgulho e acabaram por chegar ao empate: António Silva reduziu (3-2) e Musa empatou (3-3) no último minuto – pelo meio, David Neres ainda enviou uma bola ao poste.

Contas feitas, desportivamente falando, o Inter acabou por ser superior na eliminatória, tendo marcado golos nas alturas certas. O empate acaba por ser um mal menor para um Benfica que esteve muito bem nesta edição da Champions, que acabou com um notável encaixe financeiro: 72,5 milhões de euros!

Veja os golos: