Benfica: «Akturkoglu? Vão ouvir falar desta criança, ela é especial!»

NACIONAL16:46

Extremo turco encantou desde cedo e, garante quem o conhece, está feliz nas águias

O impacto de Kerem Akturkoglu, extremo que o Benfica contratou este verão, é grande, em Portugal e no Benfica – onde marcou 2 golos e fez 2 assistências em apenas 3 golos –, mas sobretudo na Turquia. O internacional turco era capitão e estrela do Galatasaray, mas o ídolo dos adeptos turcos, de forma generalizada.

Nesse contexto, e da mudança dele para o Benfica, que criou algum desconforto no país (até por ter custado aos encarnados €12 milhões, valor considerado baixo para o talento que tem), a publicação Fanatik apresenta uma reportagem no Hisareynspor Club, clube onde Kerem Akturkoglu, de 25 anos, deu os primeiros passos enquanto futebolista.

Entre vários pontos de interesse e testemunhos, destacam-se as declarações de Hisareynspor Muammer Akcay, treinador que contactou com o agora benfiquista desde que ele era miúdo, em 2013.

«Naquela época, disse logo: 'um dia a Turquia vai falar sobre esta criança'. Costumávamos trabalhar individualmente para o tentar ajudar e percebi. Disse, também: ‘se Deus quiser, vamos vê-lo na seleção’, e ele respondeu: ‘irmão, quero muito'. Muitos clubes o quiseram, mas entendemos que era melhor ele ir trabalhar com Fatih Terim; e ele também preferiu o Galatasaray. Agora ele é famoso e isso também nos deixa orgulhosos… ele é muito leal e vem sempre visitar-nos», conta Akçay, citado pela Agência Anadolu.

«Kerem é um jogador especial e usa melhor as suas qualidades quando está feliz, e ele está feliz no Benfica. Podia ser o Real Madrid, o Barcelona, o Liverpool, pode chegar a estas equipas desde o Benfica. O Benfica é um clube que encontra bons jogadores e os vende para as melhores ligas da Europa», apontou, também, o antigo treinador que ajudou a moldar Akturkoglu.