Basileia-Benfica: Análise individual e jogadores em destaque

Benfica Basileia-Benfica: Análise individual e jogadores em destaque

NACIONAL16.07.202321:15

Toques ‘Di Magia’ e classe de Kokçu

 
Estreias perfeitas de Di María e Jurásek (ambos marcaram). Morato em destaque 


 

Vlachodimos - Único a jogar os 90 minutos. Mal tocou na bola na primeira parte. Sofreu golo sem responsabilidade e só apareceu em destaque aos 90’ a evitar o segundo da equipa da casa.

Bah - Exibição competente. Assistiu Di María (24’) no 1-0, recuperou a bola e iniciou o lance do 2-0. Pelo meio mais algumas iniciativas positivas.


António Silva - Cumpriu sem exuberâncias. Certinho.
 

Florentino - Não deu qualquer bola por perdida, limpou o setor e permitiu a Kokçu preocupar-se apenas com situações ofensivas.

João Mário - Colado à ala esquerda, foi dos mais discretos, mas ajudou Jurásek a corrigir posicionamentos. Teve um remate intercetado (29’).


Rafa - Procurou combinações essencialmente com Di María e o entendimento foi positivo. Recuperou a bola para jogada do 1-0,  recebeu de Di María e assistiu para o 2-0 (29’).


Gonçalo Ramos - Primeiro jogo da época e primeiro golo... agora com a camisola 9. Encostou para a baliza passe açucarado de Rafa (29’).


João Victor - Jogou toda a segunda parte encostado à direita. Arriscou apenas pela certa, jogando com segurança.


Lucas Veríssimo - Ficou a ver jogar no lance do golo dos suíços. Tirando isso, sem falhas.


Tomás Araújo - Concentrado e com algumas tentativas de sair a jogar.


Ristic  - Destacou-se em dois momentos: 59’ com bom passe para o ataque e 68’ com cruzamento para remate perigoso de Tengstedt.


João Neves - Tentou o golo (50’) sem sucesso.

Chiquinho  - Assumiu a batuta na segunda parte, mas ainda sem velocidade optou pelos passes longos.


Neres - Discreto a jogar nas costas de Tengstedt, ainda assim teve oportunidade de fazer o 4-0 (56’) num remate que ganhou altura.


Aursnes - Colado à esquerda, bons passes à procura de finalização.


Tengstedt  - Menos móvel que Gonçalo Ramos, mas esteve perto de fazer o golo da tarde com um remate perigoso em habilidade (68’).

DESTAQUES

Di María - Regresso assim... é mágico
Menos de uma semana após ter iniciado os treinos, jogou como se nunca tivesse deixado o Benfica. Assumiu a titularidade pela direita, mostrou toques de magia em passes longos a variar o flanco. Marcou golo oportuno a passe de Bah, assistiu com classe Jurásek no 3-0 e provou que o entendimento com Rafa, como se viu no 2-0, pode fazer furor.  

Jurásek - Promete... mas há trabalho a fazer
Chegou apenas esta semana, ainda está em integração mas já mostrou serviço. Sobretudo pelo golo apontado, um remate forte de pé esquerdo sem hipótese de defesa. Leu bem o lance e Di María assistiu na perfeição. Mas falhou alguns lances e perdeu algumas bolas, fruto da falta de rotinas com a equipa. Precisa de trabalho, mas a primeira impressão é boa.  


Kokçu - Pulmão para ser patrão da equipa
Tem estilo discreto, de passe curto e preciso, quase passando despercebido. Mas foi ele a determinar as ações principais da equipa, não errou um passe, mostrou visão nas combinações e variações de flanco. Ou seja, assume a batuta e parece ter pulmão inesgotável e muita classe nos pés. Ainda tentou o golo (17’) e marcou um livre (8’).    


Morato - Vai ser dor de cabeça para Schmidt
Está empenhado em complicar a vida a Schmidt na escolha para a titularidade: Exibição sem erros, limpou todos os momentos potenciais de perigo que lhe surgiram, impondo o seu físico com rigor. E ainda saiu a jogar. Otamendi está de fora a recuperar de lesão, mas quando o argentino voltar... não vai ser fácil a Schmidt decidir quem deixa de fora.

Schjelderup - Está mais solto e atrevido
Surgiu colado ao flanco direito numa frente de ataque que tinha Aursnes no lado oposto e Tengstedt na frente. Pelos seus pés passaram alguns dos melhores momentos da segunda parte, embora faltando a explosão fundamental do golo. Recuperou bem lance ao minuto 56 e assistiu Neres que falhou
a baliza; rematou com perigo aos 60’. Está mais irreverente. 

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer