Barcelona vence com assistência de Félix e agenda Real encontro na final da Supertaça (veja os golos)
Equipa de Xavi Hernández venceu o Osasuna por 2-0, com golos de Lewandowski (59') e Yamine Lamal (90+3'); João Cancelo ficou de fora devido a lesão, Félix entrou aos 61 minutos e assistiu o 2-0
Barcelona e Real Madrid vão reeditar a final da Supertaça da época passada (os blaugrana venceram então os merengues por 3-1), depois da equipa de Xavi Hernández ter vencido esta quinta-feira o Osasuna, na segunda meia-final da prova que está a ser disputada em Riade, Arábia Saudita, por 2-0.
O primeiro golo da partida foi apontado pelo avançado internacional polaco Robert Lewandowski ao minuto 59, num remate no interior da área, da marca dos 11 metros, após assistência de Gundogan.
O golo da tranquilidade chegou já no período de compensação e foi apontado por Yamine Lamal, a passe de... João Félix.
Como se esperava, João Cancelo, a recuperar de lesão no pé esquerdo mas integrado na comitiva culé que viajou para terras sauditas, não foi utilizado nesta partida.
O português João Félix não foi opção inicial de Xavi Hernández, mas acabou por entrar no decorrer do segundo tempo, escassos minutos depois do Barcelona ter feito o 1-0. Félix entrou aos 61 minutos e numa das primeiras ações no jogo ficou perto do golo.
Apesar de não ter feito qualquer golo, Félix acabou por deixar o nome marcado na história desta partida com o passe para o 2-0.
Barcelona e Real Madrid vão agora encontrar-se no próximo domingo, para a decisão final.