Lewandowski entende saída de Xavi e aponta dedo ao VAR: «Não funciona de forma perfeita»
Xavi e Lewandowski (IMAGO / NurPhoto)

Lewandowski entende saída de Xavi e aponta dedo ao VAR: «Não funciona de forma perfeita»

INTERNACIONAL09.02.202408:31

Avançado está a cumprir a segunda época no Barcelona

Robert Lewandowski, a cumprir a segunda época no Barcelona, confessa entender a decisão de Xavi, que anunciou que vai deixar o comando do Barcelona no fim da época.

«Claro que entendo. Se és jogadores ou treinador do Barcelona tens muita pressão, é normal. O momento é difícil, não só para os jogadores, mas também para o Xavi. Entendo o que isto significa para ele: é o Barça, ex-jogador, agora treinador… Do ponto de vista emocional é muito difícil para o Xavi. Não só para ele, para a família também. Agora o melhor é estarmos concentrados no que resta da época, porque ainda podemos ganhar com o Xavi. Não só jogos. Estou 100 por cento focado no Xavi e não naquilo que vai acontecer no fim da temporada», disse, em entrevista ao Sport.

O Barcelona defronta o Granada no domingo, para a 24.ª jornada da La Liga e não vai poder contar com Vítor Roque, que foi expulso frente ao Alavés. Uma expulsão polémica muita criticada pelos blaugrana.

«O segundo amarelo para o Vítor é uma situação que não entendo. O VAR não funcionou nesse momento porquê? Não é um problema do árbitro. Talvez tenhas de trabalhar mais do que o teu adversário, mas se estamos melhor em campo e ganhamos, está tudo bem», atirou.

Sobre a polémica em torno das arbitragens em vários jogos da La Liga: «Creio que toda esta situação não é problema dos árbitros, mas sim do VAR. Não funciona de forma perfeita, mas não podemos fazer nada. A solução é marcar mais golos do que o adversário.»