Barcelona atento à baixa utilização de Rafael Leão

Português perdeu o estatuto de indiscutível com Paulo Fonseca e o clube catalão quer aproveitar um eventual descontentamento do internacional português

Rafael Leão ainda só tem um golo marcado pelo Milan esta época, o que tem levado Paulo Fonseca a colocar o compatriota no banco recentemente, tal como fez esta terça-feira, frente ao Nápoles. Se bem que frente ao líder da Serie A Leão ainda jogou, algo que não acontecera na jornada anterior, com a Udinese.

Assim, o Barcelona está a seguir com atenção o instável estatuto de Leão nos rossoneri. A expectativa do clube é que, segundo o Sport, a baixa utilização e rendimento do jogador levem a uma desvalorização do seu valor de mercado, para que o Barcelona depois aproveite isso no próximo verão.

Este interesse dos culés já não é novo. No último mercado de transferências, o Barcelona virou-se para Leão quando a contratação de Nico Williams se tornou impossível. Na altura, o valor que o Milan pedia pelo avançado era elevadíssimo; no futuro, poderá não ser tanto.

O Sport também afirma que Hansi Flick, treinador do Barcelona, e Deco, o diretor desportivo, veem Rafael Leão como um jogador que pode fazer a diferença a partir do flanco esquerdo do ataque. Como tal, se o preço for acessível, o Barcelona poderá mesmo avançar para a contratação do internacional português.

Rafael Leão tem contrato com o Milan até 2028, após uma renovação no ano passado. O jogador não tem uma cláusula de rescisão e, por isso, qualquer clube que o queira comprar terá de negociar diretamente com o Milan.