Baixinho (só de nome...) para o eixo da retaguarda

UD Leiria Baixinho (só de nome...) para o eixo da retaguarda

NACIONAL11.07.202314:42

É Baixinho, só de nome (afinal, tem 1,86 metros...), mas prepara-se para ser um dos próximos 'gigantes' do eixo da retaguarda do UD Leiria.

Falamos de Marco... Baixinho, que vai ser reforço dos unionistas, sabe A BOLA. A experiência e o perfil do defesa-central agradam a Vasco Botelho da Costa e, nesse sentido, a SAD do emblema da cidade do Lis está muito perto de fechar o acordo com o jogador.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, em cima da mesa está um contrato válido por uma temporada, sendo que o anúncio oficial deverá surgir nos próximos dias.

Natural de Arruda dos Vinhos, Marco Baixinho passou pela formação de Sporting, Benfica, Alverca e Oeiras, e, já enquanto sénior, representou Carregado, Mafra, Paços de Ferreira e Anorthosis (Chipre). Na época passada, ao serviço do clube cipriota, participou em 37 jogos e apontou dois golos. Antes da aventura no Chipre, tinha passado sete temporadas no Paços de Ferreira (seis na Liga e uma na Liga 2), jogando sempre com uma regularidade impressionante (196 jogos e 10 golos) e sendo um dos esteios da defensiva pacense.

O futuro passa pelo regresso a Portugal e por nova aventura no segundo escalão do futebol português, desta feita ao serviço do UD Leiria.

João Resende chega para o ataque

Quem também já está garantido no plantel de Vasco Botelho da Costa é João Resende.

O jovem avançado, de apenas 20 anos, ruma à Leiria depois de várias épocas na formação do Benfica, clube que chegou a representar nas equipas B e de sub-23 - o percurso nos encarnados permitiu-lhe conquistar um campeonato nacional de juniores, uma UEFA Youth League e uma Intercontinental de sub-20 -, prometendo ser uma arma importante para o ataque dos unionistas.

Natural de Guimarães, João Resende passou também pela formação de Vitória, Póvoa de Lanhoso e Fafe, antes de rumar à Luz em 2019.

O futuro da jovem promessa será, então, de 'castelo ao peito', sendo que no acordo estabelecido entre UD Leiria e Benfica ficou estipulado que as águias salvaguardam uma percentagem dos direitos económicos de João Resende.