Liga 2 B SAD empata com Vilafranquense e segue para o 'play-off'
O B SAD não foi além de um empate (1-1) diante do Vilafranquense, numa partida da 34.ª e última jornada da Liga 2, realizada na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Rio Maior, e, dessa forma, não evitou a permanência direta, rumando ao 'play-off'.
O conjunto orientado por José Pedro adiantou-se no marcador logo aos 13 minutos, quando João Lima deu o melhor seguimento a uma assistência de Samuel Lobato e atirou para o fundo das redes da baliza de Pedro Trigueira.
A vantagem do B SAD subsistiu durante um largo período, algo que, em simultâneo com a derrota parcial do Nacional diante do Académico de Viseu, dava à formação azul a manutenção automática na Liga 2.
Porém, e porque o futebol é pródigo em alterações a qualquer momento, da Choupana não chegaram bons ventos, uma vez que o Nacional consumou a reviravolta e chegou ao 3-2. Sendo que, logo depois, e já em período de compensação, Nené, de penálti (mão de John Kelechi na sequência de um remate de Madi Queta), empatou para o Vilafranquense e sentenciou o futuro do B SAD.
Desta forma, o B SAD vai medir forças com o Lank Vilaverdense, num 'play-off' que será realizado a duas mãos. O vencedor desta eliminatória jogará na Liga 2 na próxima temporada e, consequentemente, a formação que sair derrota irá competir na Liga 3 em 2023/2024.