Mundial Feminino-2023 Avançada do Benfica lesiona-se e falha competição pelo Brasil
A avançada internacional brasileira Nycole Raysla, futebolista do Benfica, vai falhar o Mundial-2023, após ter sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo, informou esta terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
«A atacante Nycole Raysla está desconvocada do Mundial feminino de 2023. A jogadora sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo-treino de terça-feira (18) e não terá tempo hábil de recuperação», referiu a CBF.
De acordo com o Benfica, a internacional brasileira vai regressar a Lisboa, onde será reavaliada e acompanhada pelo Departamento Clínico do clube.
A jogadora, de 23 anos, que integrava a lista de 23 escolhidas pela selecionadora Pia Sundhage, vai ser substituída pela média Angelina, jogadora das norte-americanas do OL Reign.
No Mundial, que decorrerá a partir de quinta-feira na Austrália e Nova Zelândia, o Brasil integra o grupo F, no qual tem como adversárias o Panamá (24 de julho), a França (29) e a Jamaica (2 de agosto).
Portugal fará a sua estreia num Mundial feminino, com a seleção das ‘quinas’ inserida no grupo E, com os Países Baixos (jogo a 23 de julho), o Vietname (27) e as bicampeãs mundiais em título, os Estados Unidos (1 agosto).