Avança a BBC: Ronaldo processado nos EUA em cerca de €915M por promover a Binance
De acordo com a ação judicial interposta nos EUA, a presença do internacional português em publicidade da Binance levou os requerentes a perder dinheiro em investimentos na empresa
Cristiano Ronaldo está a ser alvo de um processo nos Estados Unidos após ter participado numa publicidade da Binance, empresa corretora de criptomoeada fundada na China.
A informação é adiantada pela BBC, que refere que o internacional português está a ser processado em cerca de 915 milhões de euros, não identificando os queixosos.
De acordo com a ação judicial, a presença do avançado do Al Nassr, de 38 anos, em publicidade da Binance levou os requerentes a perder dinheiro em investimentos na empresa.
Em 2022, refira-se, a Binance lançou um conjunto de NFTs (Non-Fungible Token, registo não fungível, em português) da marca CR7. O mais barato estava avaliado em 77 dólares e passado um ano valia cerca de um dólar, com o atacante a fazer declarações e publicidade para promover a iniciativa.
A BBC diz ainda que tentou obter uma reação por parte de Ronaldo e da Binance, mas sem sucesso.
Esta informação surge uma semana depois de o Departamento de Justiça norte-americano ter aplicado uma multa de aproximadamente 3,9 milhões de euros à empresa e acusar a mesma de facilitar a movimentação de dinheiro a criminosos e terroristas. Chengpeng Zhao, fundador da Binance, acabou por deixar o cargo de CEO na sequência do processo, tendo sido obrigado a pagar cerca de 49 milhões de euros de multa.
Na terça-feira, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem relocionada com a Binance: «A cozinhar algo.»