Autêntico ‘show’: as mil e uma histórias da dedicação única de Paulinho (vídeo)

Sporting Autêntico ‘show’: as mil e uma histórias da dedicação única de Paulinho (vídeo)

NACIONAL22.02.202309:55

Paulo Jorge Gama, 54 anos, técnico de equipamentos do Sporting, figura incontornável do emblema leonino, foi o protagonista do 100.º podcast ADN de Leão, no qual fica registado todo o seu amor e empenho pelo clube.
 

O episódio começa a ser gravado às 4.50 horas da madrugada (Paulinho levanta-se religiosamente todos os dias às 4 da manhã… e não usa relógio) e, antes de rumarem à Academia, Paulinho recebe a equipa que faz o podcast em sua casa, que é um autêntico museu privado.

Paulinho já vai de farda (calções e t-shirt) - é assim que se apresenta estejam 30 graus ou temperaturas negativas. «Os primeiros a entrar [na Academia] são os seguranças. Depois sou eu e os outros roupeiros também», diz, explicando depois a sua rotina. «Dentro do campo manda o mister, cá fora mando eu», atira alguém cujo dia de folga... é passado na Academia: «Venho ver se está tudo ok».

Paulinho faz ainda revelações: Pedro Barbosa era o jogador que levava mais botas para os jogos. «Levava 11 pares de botas. Tinha isso na cabeça e tinha de levar», diz. «O mais chato com a roupa? Isso não posso dizer, é segredo», comenta perante a curiosidade.

O roupeiro lembra ainda os tempos em que estava na Porta 10 A e o papel de Fernando Mendes na sua integração no Sporting, onde começou como apanha-bolas. «Se não fosse o Sporting o que é que poderia estar? Olha, obras», responde.


O melhor é mesmo ver o vídeo: