Atitude de Lindelof na Bélgica muito elogiada

Atitude de Lindelof na Bélgica muito elogiada

INTERNACIONAL17.10.202323:12

Capitão da Suécia foi ao balneário belga ao intervalo do jogo, falou com os hómologos Vertonghen e Lukaku e pediu-lhes para não ser jogada a segunda parte após o ataque que vitimou dois adeptos nas imediações do estádio Rei Balduíno

Um líder... lidera. E é esse o motivo pelo qual a atitude de Victor Lindelof ao intervalo do Bélgica-Suécia desta segunda-feira está a colher muitos elogios. 

O jogo, recorde-se, iniciou-se trinta minutos depois de um ataque nas imediações do estádio Rei Balduíno ter provocado a morte de dois adeptos suecos, mas só ao intervalo, com mais dados, se percebeu a extensão da situação e a crise de segurança que estava em curso.

Os jogadores suecos, como é sabido, não quiseram jogar a segunda parte, os belgas também afinaram pelo mesmo diapasão, mas o papel do antigo defesa-central do Benfica na suspensão da partida foi fundamental.

Durante o intervalo, Lindelof foi ao balneário da Bélgica, conversou com os capitães Vertonghen e Lukaku e pediu-lhes para o jogo não prosseguir, solicitação que foi prontamente aceite pelos companheiros de profissão. Razão pela qual, em Inglaterra, Lindelof foi alvo de grandes elogios, até na imprensa.

«Victor Lindelöf mostrou verdadeira liderança, tomou uma decisão rápida e humana quando interrompeu corretamente a partida com a Bélgica», elogiou Henry Winters,  jornalista do The Times.