Atenção, Benfica: Inter a ‘ferro e fogo’ e até Mourinho ao barulho

Itália Atenção, Benfica: Inter a ‘ferro e fogo’ e até Mourinho ao barulho

INTERNACIONAL03.04.202319:40

Apesar da qualificação (sofrida) para os quartos de final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Benfica, o Inter de Milão só venceu um jogo nos últimos seis (quatro derrotas e um empate…) e o ambiente está a ‘ferro e fogo’.

A claque ‘Curva Nord’ fez mesmo um ameaçador comunicado, garantindo que se esgotou a margem de manobra e exigindo objetivos mínimos para o que resta da época, que passam por vencer a Taça de Itália, passar às meias-finais da Liga dos Campeões e terminar a Serie A em posição de participação na Champions em 2023/2024. «A paciência chegou ao fim e se os resultados não se alterarem vamos tratar-vos como merecem», pode ler-se no comunicado, onde também é pedido «respeito» pelo clube, que ocupa o 4.º lugar no campeonato, com 50 pontos, os mesmos que a Roma (5.ª), menos um que o Milan (3.º) e menos cinco que a Lazio (2.ª) – lidera o Nápoles com 71, ou seja, mais 21 pontos do que o Inter.

Mas há mais, segundo a imprensa transalpina, mais precisamente o ‘Tuttosport0, caso o Inter seja eliminado pelo Benfica noa quartos de final da Liga dos Campeões, o treinador Simone Inzaghi deve sair e o desejado para ocupar o seu lugar é… José Mourinho, atualmente na Roma. Seria um regresso a uma casa onde foi muito feliz, com a conquista do ‘triplete’ em 2010 (Liga, Taça e Champions).

A lista do Inter tem, porém, outros nomes, desde logo Antonio Conte, que deixou há dias o Tottenham e que também já trabalhou no Inter, tendo sido campeão.

Tags: