ANTEVISÃO Atalanta procura anular o poder do fogo do Inter
Equipa de Bérgamo tem vindo a mostrar muita solidez defensiva e mostra condições para travar o líder da Serie A
Jogo de grande intensidade em Bergamo. A Atalanta, quarta classificada da Serie A, parte em busca de uma vitória frente ao líder Inter, que tem o melhor ataque e a melhor defesa da Liga, mas tem nesta 11.ª Jornada um dos jogos mais exigentes da temporada.
O Inter está a ter um início de época de grande qualidade, liderando a Serie A com dois pontos de vantagem sobre a Juventus, mas estando também em condições de se qualificar na Liga dos Campeões no grupo D, do Benfica, Real Sociedad e RB Salzburgo, onde divide a liderança com a formação basca.
A Atalanta é equipa com uma defesa muito competente (sofreu apenas oito golos em dez partidas) e na última jornada aliou essa solidez a um poder de fogo muito grande, o que lhe valeu vitória por 3-0 sobre o Empoli.
Se isto é verdade para a Atalanta, mais ainda o é para o Inter, que marca há 10 jogos consecutivos e com a defesa a três, com Pavard, Bastoni e Acerbi, a formação de Milão torna-se praticamente imbatível quando ganha vamtagem.
Mesmo assim, o Inter sabe que terá de ter a capacidade de travar Gianluca Scamacca, que atravessa um excelente momento de forma e com 4 golos é o melhor marcador da equipa de Bérgamo.
Mas eficácia na hora de rematar à baliza é coisa que o Inter tem igualmente, com destaque para Marcus Thuram e Lautaro Martínez, que com 11 golos é o melhor marcador da Serie A e com larga vantagem sobre Giroud (Milan) e Osimhen (Nápoles) , que têm apenas seis.
Atalanta
Sistema: 5X3X2
Onze provável: Juan Musso; Hateboer, Rafael Tolói, Berat Djimsiti, Sead Kolasinac e Matteo Ruggeri; Marten de Roon, Éderson e Teun Koopmeiners; Scamacca e Lookman
Treinador: Gian Piero Gasperini
Lesionados: Scalvini, José Palomino e Bilal Touré
O que disse o treinador, Gian Piero Gasperini: «Nos últimos anos, esta partida não tem sido uma tradição particularmente positiva para a Atalanta. Mas não iria muito longe com as previsões. Jogamos contra a equipa mais forte, tanto em resultados como em exibições, tanto no campeonato como na taça. No ano passado fizemos jogos muito equilibrados contra eles, mas acabámos por perdê-los, sempre por curta margem. E sempre ficando atrás logo nos primeiros minutos. Nós também estamos num bom momento, mas será um jogo difícil.»
Inter
Sistema: 3x5x2
Onze provável: Yann Sommer; Pavard, Bastoni e Acerbi; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Marcus Thuram e Lautaro Martínez
Treinador: Simone Inzaghi
Lesionados: Cuadrado e Arnautovic
O que disse o treinador, Simone Inzaghi: «Será uma partida exigente. Sabemos que a Atalanta está bem há anos, tem um excelente treinador e é um excelente clube, que também consegue bons resultados no campeonato. Teremos que manter a nossa concentração muito alta. Todos os aspetos são muito importantes: teremos que manter a calma que tivemos nos últimos jogos em Bérgamo também amanhã, estamos diante de uma equipe que tem qualidades técnicas e físicas. O jogo vai ser estimulante, sabemos disso, claramente. A Atalanta sofreu poucos golos e nenhum em casa, está a dar muita atenção à sua defesa, mas sempre foi uma equipa que não sofre muitos golos. Teremos que ser bons nesse aspeto.»