Aston Villa pondera ataque a avançado do Sporting
Pedro Gonçalves, aqui com Gyokeres, tem contrato até 2027 e cláusula de rescisão de 80 milhões. IMAGO

Aston Villa pondera ataque a avançado do Sporting

NACIONAL24.06.202408:15

Ingleses seguem Pedro Gonçalves há pelo menos um ano; interesse nunca perdeu força; no verão de 2023, SAD recusou €30 milhões do Leverkusen

O Aston Villa não esquece Pedro Gonçalves, colmo ABOLA noticiou em meados de maio, e pondera agora novo ataque ao avançado de 25 anos do Sporting. Ainda durante o defeso, os ingleses podem avançar com proposta pelo camisola 8 dos leões, que seguem há pelo menos um ano — já no verão de 2023 era noticiado o interesse do emblema de Birmingham no sportinguista.

O interesse do Aston Villa é então antigo mas ainda não motivou o envio de qualquer proposta para Alvalade, ao contrário do que aconteceu com o atual campeão alemão, o Leverkusen, que no verão passado ofereceu 30 milhões de euros à administração leonina que, porém, não se deixou seduzir com a verba e recusou a transferência. E proposta dessa grandeza, este ano, também não servirá para a saída do avançado. É que se Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres são elementos do plantel que Rúben Amorim exige continuarem para atacar a próxima época, também Pedro Gonçalves — presente em 47 dos 52 jogos do Sporting na última temporada, 43 como titular, com 18 golos marcados e 15 assistências — é um dos intocáveis do treinador. Por isso, os ingleses se ainda não sabem vão ficar a saber que a administração do emblema de Alvalade vai sempre falar no valor da cláusula de rescisão, de 80 milhões de euros, quando abordada para qualquer conversa.

Recorde-se que Pote foi uma das primeiras contratações da era Amorim a ser recrutado no mercado interno. Custou no verão de 2020, quando foi resgatado ao Famalicão, 6,5 milhões de euros (50 por cento do passe) — entretanto os leões já investiram mais 7 milhões para adquirir mais 40 por cento. Tem contrato com os verdes e brancos válido até junho de 2027 — renovou em agosto de 2023.

O Aston Villa pode passar então a ser o segundo clube a formalizar proposta por Pedro Gonçalves, depois dos alemães, mas sabe que o negócio nunca será fácil... a não ser que tenha 80 milhões.