Jogador do Sporting tirou a titularidade ao veterano médio e os dois não se entenderam no início do estágio da seleção
Morten Hjulmand já conquistou a titularidade na Dinamarca do Euro 2024, coroando da melhor maneira uma época em que também se revelou ao futebol europeu no Sporting. No torneio disputado na Alemanha, o jogador de 24 anos tirou o lugar no onze inicial da equipa ao veterano médio Thomas Delaney, que comentou esta «competição» entre os dois.
Desempenho do leão no Europeu desperta atenção de ingleses, espanhóis e franceses; Manchester United, Tottenha, Barcelona e PSG a tirar notas, conta-se nos bastidores do mercado
«Ele tem dado vários passos em frente no seu progresso. Se pode ser irritante? Sim, mas o Christian Eriksen também é irritante e eu quero que ganhemos, por isso precisamos de bons jogadores e de competitividade, algo que sempre existiu no nosso meio-campo», começou por afirmar ao jornal dinamarquês Tipsbladet.
O atual jogador do Anderlecht desfez-se depois em elogios a Hjulmand: «É um jogador que está no meu coração. É lindo ver como joga, faz muitas coisas que gosto de ver e que me impressionam. Ele é um ótimo jogador.»
Médio do Sporting foi autor do tento que valeu o empate da Dinamarca frente a Inglaterra, em jogo do Grupo C
Delaney recordou depois a discussão acesa que teve com Hjulmand na concentração da seleção dinamarquesa.
«Ele é duro nos treinos, o que me agrada, apesar de num dos primeiros dias do estágio termos tido uma enorme discussão no relvado por causa de uma entrada dura, mas gosto disso. Tem de haver um pouco de fogo e o Morten certamente tem isso», explicou.
Enquanto Hjulmand já disputou 170 minutos no Euro 2024, Delaney ainda só jogou um. «O futebol é assim, às vezes somos os escolhidos, às vezes não, mas depois as coisas mudam, então, não estou muito preocupado com isso», concluiu Delaney.
A Dinamarca está no 2.º lugar do Grupo C e vai jogar com a Sérvia na última jornada da fase de grupos.