As reações dos jogadores franceses ao resultado das eleições
Seleção francesa festejou o resultado das eleições
Foto: IMAGO

As reações dos jogadores franceses ao resultado das eleições

INTERNACIONAL07.07.202423:10

Nova Frente Popular, coligação de esquerda, venceu, este domingo, a segunda volta das eleições legislativas em França e derrotou extrema-direita de Marine Le Pen

Depois de várias semanas a partilharem mensagens contra o movimento de extrema-direita francês, liderado por Marine Le Pen, os jogadores da seleção gaulesa festejaram, este domingo, o resultado das eleições legislativas no seu país, que terminaram com a vitória da Nova Frente Popular, o agrupamento de partidos de esquerda que concorreram juntos a estas eleições.

Numa publicação na rede social Twitter, Aurélien Tchouaméni considerou que o resultado das eleições tratou-se de uma «vitória do povo». Também Jules Koundé, que apelou publicamente a um voto contra o partido de Le Pen, partilhou uma mensagem a respeito do sufrágio: «O alívio é tão grande como a ansiedade das últimas semanas. Parabéns a todos os franceses que se mobilizaram para garantir que o belo país que é a França não fosse governado pela extrema-direita.»

Marcus Thuram, outro dos jogadores mais ativos nas últimas semanas, deixou uma mensagem na sua conta do Instagram: "Parabéns a todos os que responderam ao perigo que paira sobre o nosso belo país. Viva a diversidade, viva a República, viva a França. A luta continua.»

(Instagram/Marcus Thuram)

Ousmane Dembélé e Ibrahima Konaté, apesar de mais contidos nas reações, não deixaram passar o momento em branco. O jogador do PSG partilhou uma imagem sorridente na sua conta do Instagram e o defesa do Liverpool tweetou uma mensagem com cercas e bandeiras francesas, imitando o chamado cordão sanitário que convidava os eleitores de outros partidos a escolher o rival da extrema-direita na segunda volta, para impedir a sua eleição.

Fica a faltar a reação do capitão francês Kylian Mbappé, uma das vozes mais críticas da extrema-direita francesa.

Tags: