Benfica As marcas batidas com a vitória ao Brugge: até caíram dois recordes do FC Porto
Com o agregado de 7-1 no conjunto dos dois jogos frente ao Club Brugge (2-0 na Bélgica e 5-1 na Luz), o Benfica alcançou o melhor resultado de sempre de uma equipa portuguesa pós-fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os encarnados suplantaram o resultado conjunto alcançado pelo FC Porto na edição de 2004/2005 frente ao Basileia, também nos oitavos de final da competição (1-1 na Suíça e 4-0 no Dragão, com total de 5-1).
A equipa de Roger Schmidt bateu ainda outro recorde do FC Porto: somou o 13.º jogo consecutivo sem perder na mais importante prova de clubes da Europa. Há duas semanas, na vitória por 2-0 na primeira mão frente ao Brugge, o Benfica, num registo iniciado com o empate a três golos frente ao Liverpool na pretérita edição da prova, tinha igualado a gloriosa marca alcançada pelo FC Porto na época 2003/2004, que culminou com a conquista do troféu, somando então oito vitórias e quatro empates. As águias estão agora numa sequência com 10 vitórias e três empates.
No mais, o Benfica, que tem já garantido o seu maior encaixe financeiro na competição, nunca tinha somado seis vitórias na Liga dos Campeões no atual formato e há 54 anos que não chegava por duas vezes consecutivas aos quartos de final da competição (a última vez acontecera em 1967/1968-1968/1969, ainda no formato anterior da Taça dos Clubes Campeões Europeus).