As 'duras, a integração de Kovacevic e a recuperação de Gyokeres: tudo o que disse Trincão
Trincão empenhado a manter a regularidade que apresentou na segunda volta da última época (Sporting CP)

As 'duras, a integração de Kovacevic e a recuperação de Gyokeres: tudo o que disse Trincão

NACIONAL15.07.202412:22

Extremo leonino já abordou primeiro jogo oficial, a Supertaça, dia 3, diante do FC Porto: «Que a história seja diferente da Taça de Portugal»

- Mais um ano no Algarve. Como é estar aqui em grupo, focados no início da época?
- É sempre bom, já tinha saudades, estas semanas foram ótimas. Agora estamos um bocado mais focados, porque estamos aqui num regime um bocado mais intenso e focados em trabalhar na época e assimilar as ideias do mister.

- Pedro Gonçalves disse que agora é que começam a sentir mais as dores. É assim para todos?
- É aquela ânsia de voltar, na segunda semana começamos a sentir mais as dores. Estamos focados em fazer um bom estágio. Na primeira semana acabamos por dar sempre mais um bocadinho do que o normal, na segunda sentimos um pouco mais. Mas, já estamos na terceira e estamos focados em fazer um bom estágio.

- A equipa está pronta para os jogos que estão agendados deste estágio?
- Sim, sim. O mister, em conjunto com o staff, prepara isso da melhor forma possível, portanto, confiamos nisso e acreditamos que estamos preparados.

- Como estão a correr os treinos? Ainda só têm um reforço aqui [Kovacevic], como se integrou? E o plantel, como está?
- Está ótimo, temos gente que já aqui está há muitos anos. Estamos à espera de que cheguem os outros jogadores, mas o Kovacevic integrou-se bem, facilmente.

- Sentem a falta de Coates, Paulinho e outros jogadores?
- Claro, foram três peças fundamentais para o clube e para a equipa, mas o futebol é isto, é mudança. Estamos preparados e o mister também nos ajuda. É preparar o futuro e não olhar para trás.

- Há muitos jovens aqui, com menos de 20 anos, como se estão a integrar no trabalho?
- Muito facilmente, conhecem perfeitamente o clube e sabem o que precisam de fazer para chegarem à equipa principal. Agora é conhecer esta realidade. Eles já conhecem perfeitamente o que é o clube, o que é o Sporting.

- Dá conselhos aos mais jovens ou deixa isso para Nuno Santos e Pedro Gonçalves?
- As ‘duras’ deixo para o Nuno [risos], eu trato-os bem, eles percebem perfeitamente o que é estarem aqui no Sporting. Acredito que para eles seja até mais fácil do que as pessoas imaginam.

- Olhando para o Quenda, o mais novo, ainda júnior de primeiro ano, revê-se bocadinho nele, quando começou a subir no SC Braga?
- Acredito que tem muita qualidade e não precisa de muita ajuda dos outros, dentro de campo dá a resposta. Acho que está mais do que preparado para estar aqui.

- Na época passada fez uma segunda volta fantástica. É essa regularidade que procura na nova época?
- Vou fazer por isso, sei que requer muito sacrifício, não é nada fácil fazer o que fiz, mas vou continuar a dar o meu melhor e acredito que posso ajudar a equipa.

- Dia 3 joga já a Supertaça contra o FC Porto, é algo que dá um extra de preparação e intensidade?
- Sabemos que vai ser difícil, são sempre difíceis os jogos contra o FC Porto, mas teremos tempo suficiente para preparar o jogo e que a história seja diferente da Taça de Portugal.

- Hjulmand é novo capitão do Sporting. Qual a importância dele no balneário?
- É enorme, ele sempre teve esse perfil de capitão. Gosta de ter essa postura dentro de campo. Acredito que vai estar preparado.

- Como encaram a Champions, que tem formato diferente este ano?
- Vai ter bastante importância. Queremos sempre jogar as melhores competições. Somos o Sporting e estamos preparados, com vontade.

- Acompanhou o Europeu, viu os jogos? Qual a sua opinião sobre a Seleção Nacional?
- Só fico infeliz por não terem conquistado o troféu, que era o meu desejo, mas agora é olhar para o Mundial. Se está no meu horizonte? Claro, no meu e de qualquer jogador.

- Gyokeres ainda não está a treinar. Como é que ele está? Motivado para mais uma época no Sporting ou ainda há dúvidas?
- Mais do que motivado, estamos aqui também para ele, ainda ontem estivemos a falar. Ele está mais do que preparado. Problema no joelho? Não faço parte do departamento médico, mas acredito que estará pronto dentro de pouco tempo.