Artur Jorge não facilita diante do Backa Topola

SC Braga Artur Jorge não facilita diante do Backa Topola

NACIONAL25.07.202312:26

O SC Braga vai defrontar os sérvios do Backa Topola na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, assim ditou o sorteio ontem realizado em Nyon, na Suíça. O adversário dos arsenalistas classificou-se em 2.º lugar na Jalen Super Liga, muito longe do campeão, o Estrela Vermelha, e estreia-se na prova milionária depois de ter já passado pela fase de qualificação da Liga Europa numa só ocasião.

Treinada por Zarko Lazetic, a equipa tem sede a cerca de 150 quilómetros de Belgrado, a capital, e apenas regista um título no seu histórico, precisamente o de campeão da 2.ª divisão, que lhe permitiu a subida à liga principal. O plantel é maioritariamente constituído por jogadores locais, um dos quais acaba de ser transferido para o Vizela: Nikola Bursac.

Apesar do pobre currículo do adversário, Artur Jorge reagiu imediatamente para dizer que não espera facilidades e que o objetivo é seguir para o play-off, a última paragem antes da fase de grupos da prova.

«Estamos a falar de uma fase de apuramento para a Liga dos Campeões e não há equipas fáceis», alertou o técnico arsenalista, ainda no Algarve, onde o grupo prossegue o estágio de preparação.

«Esta é a uma equipa que ficou em 2.º lugar no seu campeonato, que é tradicionalmente muito físico e intenso. Vamos agora analisar o adversário em profundidade, perceber como joga, para irmos em busca do nosso objetivo», adiantou Artur Jorge.

Com a 1.ª mão agendada para 8 ou 9 de agosto, em Braga, e o segundo jogo a 15, na Sérvia, este é o tempo para o plantel continuar a preparar aquilo que o seu treinador chama de «um mês de agosto muito exigente», o que «não deixa margem para erro».

«Temos o primeiro jogo oficial na Champions em casa e queremos ser superiores ao adversário, conseguir um resultado favorável para ambicionar seguir em frente na competição», projetou, por fim, Artur Jorge.